Jericoacoara/CE – Jorge Mateus, Thiaguinho, Pedro Sampaio, Banda Eva, Cat Dealers e Dennis DJ são algumas das atrações do novo Réveillon ViraJeri

20 de dezembro de 2021 | Clistenes Carlos

Jericoacoara é um daqueles destinos que todos desejam visitar um dia na vida, e quem já foi, já pensa em voltar. O destino abraça por si só qualquer turista, com um parque nacional que se encontra com o mar, uma vila charmosa e animada e moradores que dão um show de simpatia.

Localizado a 40km do Aeroporto de Jericoacoara, e 300km de Fortaleza, o vilarejo recebe pela primeira vez o Réveillon ViraJeri, com conceito inédito e cercado de responsabilidades indispensáveis para a preservação e legado local.

A única certeza do ano novo de 2022 na pequena Jeri é a festa animada, com paisagens paradisíacas e um Réveillon histórico, com a população vacinada. A ideia para este ano é uma programação para curtir o dia e aproveitar a noite, durante os 7 dias (26, 27, 28, 29, 30 e 31 de dezembro e 02 de janeiro). E para fazer tudo isso acontecer, Thiaguinho,  Jorge e Mateus, Grupo Menos é Mais, Banda Eva, Israel e Rodolffo, Dennis DJ, Pedro Sampaio, Matheus Fernandes, Atitude 67, Resenha do Mumu, Cat Dealers e Bruno Be, completam o timaço que subirá nos palcos do evento.

Os convidados e turistas encontrarão 9.200 leitos em hotéis, opções de esportes como Kite, Wind, wing e o surf, e um vilarejo onde se faz tudo a pé. São diversos restaurantes, bares e beach clubs. O evento também oferece para seus convidados uma programação extra com atividades de bem-estar, diariamente, às 10h, na praia da malhada. É cobrado uma pequena taxa ambiental no local, válido por 7 dias para entrar na cidade.

Se a festa está trazendo temas e responsabilidades importantes para a primeira edição do Réveillon ViraJeri, é importante entender todas as iniciativas dos organizadores com o local e seus moradores. 

 Movimento consciente #virajeri:                                                                                                              

O projeto da primeira edição do Virajeri idealizou um ciclo de ações de sustentabilidade e impacto social impulsionadas pelo entretenimento consciente, que vai promover legado para a região, pessoas e comunidade de Jericoacoara.                 

O Réveillon está apresentando ao mercado e consumidores uma nova categoria de negócio, que vai além de um pilar comercial. Em conjunto, as empresas envolvidas na organização e seus patrocinadores, idealizaram um ciclo virtuoso que desenvolve a comunidade e ainda preserva a natureza, para um público que está engajado e preocupado com as causas. O resultado de tudo isso é um legado para Jericoacoara, por meio do entretenimento.

Entenda os pilares: 

Preservação da natureza: sustentabilidade;

Retrofit da Usina de Reciclagem: Atualizando suas instalações, itens de segurança e bem estar dos cooperados;

Resíduos recicláveis: Dos eventos serão processados ao vivo in loco, evitando assim o trajeto através de caminhões;

Resíduos sólidos: São encaminhados direto para a CAGEGE (Companhia de água e esgoto do Ceará);

Desenvolvimento da comunidade: Impacto social e econômico;

Respeito aos moradores: Capacitação de mão de obra local.

As recentes previsões tanto dos Governos Estaduais quanto do Governo Federal de que toda população adulta estará vacinada até final do ano, tranquiliza em relação a segurança dos eventos. De qualquer forma, a empresa responsável está comprometida a seguir todo e qualquer protocolo sanitário que seja exigido no período dos eventos.

 

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Delivery se tornou experiência gastronômica para consumidores durante a quarentena

20 de dezembro de 2021 | Clistenes Carlos

Depois que o coronavírus tomou para si as manchetes do noticiário, os índices do setor de delivery de comida dispararam. Para se ter ideia do tamanho desse mercado, basta dizer que, entre brasileiros e brasileiras que fizeram ao menos uma compra online nos últimos 12 meses, 3 em cada 4 afirmam ter pedido delivery de comida (78%). E que, deste universo, 9 em cada 10 planejam continuar a fazê-lo no pós-Covid (90,5%). É o que aponta a pesquisa Consumo Online no Brasil, realizada pela Edelman, agência global de comunicação, a pedido do PayPal.

Entre as principais motivações para a grande adesão ao serviço de delivery estão a economia de tempo (84%); a preservação da saúde e a redução do risco de contágio (63,6%), além da vontade de se sentir em um restaurante (50,8%). Os períodos de lazer, durante os finais de semana, são os momentos preferidos por 76,9% dos respondentes para esse tipo de compra.

“Os dados mostram como o setor de delivery de comida foi essencial para o consumidor criar momentos de descontração durante os períodos mais desafiadores da pandemia. Mais do que uma pizza ou um hambúrguer, os restaurantes levaram à casa das pessoas sensações e sentimentos positivos em um momento no qual os níveis de estresse e ansiedade estavam elevados”, analisa Haroldo Vieira, Head de Novos Negócios do PayPal Brasil.

O estudo delineou o cenário da rotina de gastos diários online de brasileiros e brasileiras em verticais como entrega de comida, mercado e farmácia, serviços de mobilidade e combustível, streamings e games. Foram ouvidas 1.000 pessoas, compradoras online, com idades entre 18 e 55 anos, moradoras de todas as regiões do País, abrangendo as diferentes classes sociais.

“A elevada intenção de manter os hábitos de uso de delivery, mesmo com a reabertura de bares e restaurantes, comprova como a experiência de compra foi positiva para o consumidor. Inovação se tornou palavra-chave para o sucesso do setor e o PayPal faz parte dessa trajetória, sendo provedor de pagamentos para três dos quatro principais aplicativos de delivery do Brasil”, explica Vieira.

E, por falar em inovação, a redução do impacto ambiental do serviço de delivery é um tema que deve estar no radar das empresas do setor: 78% dos respondentes da pesquisa se preocupam com os resíduos gerados pelas embalagens descartáveis usadas na entrega de refeições.

A seguir, os destaque da pesquisa “Consumo Online no Brasil” com foco no setor de delivery de comida.

Apetite pelo online.

  • De acordo com a pesquisa, 86,1% afirmam que suas compras e pagamentos online ou via aplicativos de refeições, restaurantes e comida pronta aumentaram durante a pandemia.
  • Antes de a crise sanitária começar, em março de 2020, cerca de 40% dos brasileiros pediam comida online diariamente ou semanalmente; já durante os 20 meses de pandemia, esse índice bateu em 66%. E os entrevistados pelo estudo do PayPal acreditam que esse cenário não deve sofrer alterações no pós-pandemia.
  • Os aplicativos de entrega de comida são o principal canal de pagamento para a categoria (93,7%), seja entre homens e mulheres seja por faixa etária. Em seguida vêm as compras realizadas diretamente nas redes sociais dos restaurantes, sites ou WhatsApp (52%).
  • 93,7% dos entrevistados disseram fazer pedidos por meio dos aplicativos de delivery, como Rappi, iFood, Uber Eats e outros; 52% usam as redes sociais dos restaurantes, seus websites ou WhatsApps; e 41,1% compram e pagam por meio do aplicativo do próprio restaurante.
  • 87,2% dos respondentes acompanha as despesas online e em apps de alimentação, restaurante e comida pronta.

Meios de pagamento.

  • 76,5% utilizam o cartão de crédito como meio de pagamento mais frequente para alimentação e pedidos em restaurantes; cartões de débito são citados por 64,1%, seguidos por PIX (49,5%). As carteiras digitais ocupam o 4º lugar, com 31,9%.
  • Segundo o estudo, quem usa carteiras digitais para pagar por delivery de comida tende a fazer pedidos com mais frequência, como veremos mais adiante. Nesta vertical, mulheres e pessoas entre 25 e 44 anos lideram o ranking.

Principais motivos para comprar online.

  • 87,2% dos pesquisados dizem ter mais controle sobre suas despesas online e em apps de alimentação, restaurante e comida pronta em geral.
  • 84% compram comida pronta para economizar tempo.
  • 78,2% dizem que as compras online/via aplicativo e pagamentos de refeições, restaurantes e comida pronta em geral fazem parte do dia a dia.
  • 76,9% preferem comprar refeições online ou via aplicativos nos finais de semana, em vez de durante a semana. E 73,1% preferem comprar e pagar por refeições online/via aplicativos em vez de comprar e pagar em lojas físicas.

Preocupação com saúde, segurança e meio ambiente.

  • 68,6% estão preocupados(as) com a segurança dos pagamentos online/via aplicativo ao comprar refeições e comida pronta em geral – índice que cai para menos de 41% quando a compra é realizada via carteira digital.
  • 63,6% compram comida pronta por razões de saúde/para evitar o contágio.
  • 78% estão preocupados(as) com os resíduos gerados pelas embalagens descartáveis utilizadas na entrega de refeições e alimentos prontos para consumo.

Boa experiência e futuro.

  • 93,5% dizem gostar da experiência de comprar e pagar online ou via aplicativos de restaurantes e comida. Em sua maioria, brasileiros e brasileiras preferem o ambiente digital ao ambiente físico (73,1%) – o que sugere que o futuro das compras passará pelo omnichannel e terá, cada vez mais, a participação de todos os meios digitais, com ênfase nas redes sociais.
  • 50,8% compram refeições online ou via aplicativos para terem a sensação de estar em um restaurante.
  • 90,5% pretendem continuar a comprar e pagar online/via aplicativos por comida e em restaurantes quando a pandemia acabar. Diferentemente do que se pode imaginar, a maioria dos pesquisados afirma que a compra online de comida via app ou em restaurantes facilita o controle das despesas – além disso, eles e elas fazem questão de ressaltar que esse tipo de compra é planejada, não acontece por impulso.
  • A pesquisa destaca também que brasileiros e brasileiras têm a intenção de incluir, nos próximos cinco anos, ainda mais produtos e serviços em seu cotidiano de compras online ou via app – como água e luz, entretenimento e educação. Entre as tecnologias mais citadas neste futuro próximo estão as carteiras digitais e os QR Codes.

Alguns dados globais da pesquisa “Consumo Online no Brasil” (que compreendem os dados de todas as verticais pesquisadas)

Antes de a crise sanitária começar, em março de 2020, cerca de 35% dos brasileiros faziam compras online diariamente ou semanalmente; já durante os 20 meses de pandemia, esse índice bateu em 57%; e os entrevistados pelo estudo acreditam que esse cenário não deve sofrer alterações no pós-pandemia. Cerca de 55% dos brasileiros dizem que continuarão comprando online quando a vida voltar ao normal – isso significa que passaremos a viver um “normal” diferente do “normal” que conhecíamos.

Os achados revelam ainda que a maioria dos brasileiros e das brasileiras compra e paga online sempre que pode (84,5%), considera essa forma de pagamento fácil (98,3%), gosta da experiência (98,8%), acha que ela permite um maior controle de despesas (89,9%), se considera especialista na arte de comprar via internet (68,2%) e costuma planejar suas compras online (87,6%).

A pesquisa foi dividida em verticais, para melhor entender o cotidiano de compras online dos brasileiros. Em primeiro lugar na lista ficou “Alimentos e restaurantes”, com 87,9% dos entrevistados afirmando fazer compras online desse tipo; “Supermercados e farmácias” aparecem em segundo, com 72% de aderência; seguidos por “Entretenimento” (64,6%); “Transporte e mobilidade urbana”, com 56,2%; “Combustível” (34,3%); e “Games online”, com 31,4%.

O dados iniciais da pesquisa “Consumo Online no Brasil” foram divulgados em novembro e estão disponíveis aqui.

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Filme mossoroense ‘Vindouro’ terá estreia no Teatro Alberto Maranhão em Natal/RN

20 de dezembro de 2021 | Clistenes Carlos

Curta-metragem da diretora Wigna Ribeiro é uma das produções cinematográficas a serem exibidas na programação de reabertura do Teatro Alberto Maranhão, em Natal. O filme mossoroense terá estreia nesta segunda, 20 de dezembro, dentro da Mostra de Cinema Lei Aldir Blanc, às 19h.

A produção de “Vindouro” tem incentivo e patrocínio da Fundação José Augusto do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e começou em 2019. Roteiro original e elenco plenamente mossoroense, o curta gira em torno de 4 personagens e a trama envolve nordeste, drama, suspense e uma paisagem de sertão, tipicamente potiguar. 

“Vindouro” é um filme que vem para mostrar, acima de tudo, uma evolução de maturidade e crescimento em nosso trabalho enquanto coletivo audiovisual. E a obra em si, é uma distopia que traz a reflexão onde nós estamos no mundo que estamos vivendo”, resume Wigna Ribeiro, que também é cineasta e publicitária.

O filme foi gravado na zona rural do município de Patu, região Oeste potiguar. A obra tem 15 minutos de duração e contou com 20 pessoas envolvidas, entre elenco e equipe técnica. 

Com produção do coletivo Buraco Filmes e coproduzida pela Ribeiro Produções, “Vindouro” é um filme genuinamente mossoroense com equipe e elenco de profissionais potiguares, estrelado por Mônica Danuta e Jeyzon Leonardo.

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Potiguar se destaca por mostrar bastidores do mercado musical no Instagram

15 de dezembro de 2021 | Clistenes Carlos

Imagina você mostrar os bastidores do mercado musical em uma conta com quase 1,5 milhão de seguidores sendo praticamente uma das referências no segmento.

Desde 2015 essa tem sido a rotina do potiguar Wylker Ferreira desde que criou o perfil Vídeos Musicais no Instagram. “Eu era uma das pessoas que sentia isso, não tinha oportunidade de estar próximo dos artistas, de ver de perto como acontecia tudo. Quando comecei a ter essas oportunidades, resolvi compartilhar com todo mundo”, disse.


Ele comentou que o objetivo do perfil na rede social é divulgar lançamentos de músicas, bastidores, entrevistas e eventos. “Tudo relacionado ao mercado do show business”, completou.

Segundo ele, em todo trabalho feito, os artistas estão comentando, repercutindo e citando nomes como Wesley Safadão, Xand Avião, João Gomes, Tarcísio do Acordeon para exemplificar essa interação do conteúdo produzido no perfil. “É uma repercussão para o trabalho do artista e isso nos aproxima deles também”, citou.

E de um tempo para cá, o perfil teve um grande crescimento e isso chamou atenção de Wylker. “Foi algo surpreendente. Muita gente gosta de acompanhar a vida dos artistas e a página é uma ponte para isso. O crescimento diário está se tornando nacional”, revelou.

Diante desse aumento, ele planeja expandir a marca Vídeos Musicais criando novos quadros vinculados, como podcast, canal no youtube e cobertura de eventos. “Vamos com tudo planejado para oferecer sempre o melhor a quem nos acompanha no perfil e apoia nosso trabalho”, concluiu.

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Isaura Amélia: Coleção de Arte será lançado em Mossoró/RN

13 de dezembro de 2021 | Clistenes Carlos

Uma coletânea reunindo grandes artistas com contribuições relevantes para as artes plásticas e produção artística de modo geral. Essa é a Coleção de Arte Isaura Amélia, título do livro que será lançado em Mossoró no próximo dia 14 de dezembro, na Casa Guaxinim, a partir das 19h. 

A obra conta com contribuições de importantes mossoroenses convidados pelos próprios artistas. São 400 páginas e cerca de mil imagens no livro. A capa é ilustrada por um quadro do artista Thomé. Textos escritos pelo advogado Marcos Araújo, jornalista e servidor público Ivanaldo Xavier, arquiteto e crítico de arte Vicente Vitoriano, escritor Clauder Arcanjo, entre outros.

Cada um deles pôde tecer comentários e análises sobre artistas tão importantes para o cenário cultural mossoroense, a exemplo do artista plástico Careca, homenageado pelo advogado Marcos Araújo.

“A publicação é mais do que uma referência aos nomes importantes que compõem o segmento cultural local, ela resgata e preserva a memória de figuras ilustres, que podem ser vistas e apreciadas em prédios públicos e particulares, através das suas pinturas e obras”, detalha Isaura.

O livro traz o selo da Sociedade Amigos da Pinacoteca, em coautoria com a Coleção Mossoroense e a Fundação Vingt-un Rosado.

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Natal/RN perde metade dos passageiros de avião no ano da pandemia e registra o fluxo mais baixo desde 2010

13 de dezembro de 2021 | Clistenes Carlos

A cidade de Natal registrou uma movimentação de pouco mais de 1 milhão de passageiros em 2020. Esse número representa uma diminuição de passageiros de mais de 50,5% em relação ao ano anterior. Com isso, Natal registra o menor número em 10 anos.

A capital potiguar foi a terceira mais afetada no Nordeste, atrás de Fortaleza (-54,8%) e Maranhão (-50,7%). Todas as capitais do Brasil apresentaram redução de passageiros nesse período em comparação a 2019, a maior redução do país ocorreu em Curitiba (-60,9%). Os dados são da pesquisa Redes e Fluxos do território – ligações aéreas: 2019-2020 do IBGE.

Total de carga aérea movimentada por Natal diminui mais de 3,8 mil toneladas 

A quantidade de carga que circulou pelo aeroporto de Natal também sofreu redução. Em 2019, o total registrado era de aproximadamente 7,8 mil toneladas, já em 2020 esse número baixou para 3,9 mil toneladas. Foi uma queda de 49,4%, a segunda maior redução relativa do Nordeste, superada apenas por Sergipe (53,3%). 

Voos de Natal para Fortaleza tem tarifas 80% menores em 2020

A tarifa média por ligação, ou seja, o preço pago no procedimento de embarque inicial e desembarque final independente de conexões e escalas, teve uma redução, em 2020, de 80,4% em relação ao ano anterior quando os passageiros tinham como destino final a cidade de Fortaleza. Ademais, o maior aumento de tarifa foi de 89,9%, registrado para voos que tinham destino a cidade de Maringá. Em média, houve uma redução de 28,5% das tarifas com origem em Natal.

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Pau dos Ferros/RN – Jantar Enogastronômico marca a comemoração dos 25 anos da Pizzaria e Restaurante Água na Boca

13 de dezembro de 2021 | Clistenes Carlos

Equipe da Água na Boca

Na sexta-feira, 10 de dezembro, atendemos convite de Vicente de Paula (Paulinho) e Eriosvaldo Diniz, e marcamos presença no Jantar Enogastronômico com Gilvan Passos, renomado e premiado sommelier potiguar, que conduziu a harmonização dos pratos com vinhos da adega Degustare, através do jantar/aula dentro das comemorações dos 25 anos da Pizzaria e Restaurante Água na Boca.

Os deliciosos pratos foram assinados pelos Chefs Uílton Gama e Eriosvaldo Diniz e harmonizados com vinhos da adega Degustare que possui lojas em Pau dos Ferros/RN e em Sousa/PB. 

Parabéns a toda equipe da Pizzaria e Restaurante Água na Boca e da Adega Degustare por nos proporcionar momentos únicos como esse!

Confira os cliques de Eryc Medeiros!!!

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Vendedor xingado de “gordo malamanhado” consegue rescisão indireta e indenização

10 de dezembro de 2021 | Clistenes Carlos

A 11ª Vara do Trabalho de Natal (RN) reconheceu a rescisão indireta de vendedor agredido verbalmente e xingado de “gordo” e “gordo malamanhado” na presença de clientes e de funcionários da loja. A Vara ainda condenou a empresa a pagar uma indenização por danos morais correspondente a cinco salários do vendedor, no valor de R$ 5.325,00.  

Para o juiz Higor Marcelino Sanches, pelas ofensas verbais e o tratamento conferido ao autor do processo, “tem-se a clara demonstração de assédio moral ocorrido no local de trabalho”. 

O vendedor alegou na ação trabalhista que começou na empresa em dezembro de 2009. De acordo com ele, durante o contrato de emprego, houve alterações no ambiente de trabalho. Isso porque o seu chefe, filho do proprietário da empresa, possuía frustrações e descontava no empregado.

A situação chegou ao ápice em dezembro de 2020, quando o chefe, num acesso de fúria, quebrou objetos da loja e agrediu verbalmente o vendedor, acusando-o de descartar material da loja de forma indevida. Ainda de acordo com o trabalhador, quando respondeu que não poderia ser tratado “como lixo”, foi chamado de “gordo bosta, mulambento”, na frente dos clientes e colegas, enquanto o chefe dava socos na cadeira e no balcão. 

Depois do comportamento do filho do proprietário da loja, o empregado não se sentiu mais em condições de retornar ao trabalho, por isso solicitou a rescisão indireta e a indenização por danos morais.

A rescisão indireta ocorre quando o patrão comete uma infração muito grave. Ela é como se fosse uma demissão por “justa causa”, só que a pedido do empregado. Nesse caso,  o trabalhador mantém todos os seus direitos, como receber as verbas rescisórias (13º salário, férias, FGTS) e o seguro desemprego.  

O juiz Higor Marcelino Sanches destacou que a testemunha do autor presenciou, por duas vezes, discussão na empresa em que o superior chamou o vendedor de “gordo’” e “gordo malamanhado”. Para ele, ficou  amplamente  demonstrado, através da prova testemunhal, que “os xingamentos direcionados ao empregado eram de natureza preconceituosa e discriminatória, afetando a honra do trabalhador”. “Tal  comportamento  é  desprezível e incompatível com o ambiente de trabalho”, concluiu o magistrado ao reconhecer a rescisão indireta e condenar a empresa no pagamento de danos morais de R$ 5.325,00.

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[Vídeo] – Inauguração da Bets88 em Pau dos Ferros/RN

7 de dezembro de 2021 | Clistenes Carlos

No sábado, 04 de dezembro, marcamos presença na inauguração da loja da @Bets.88 em Pau dos Ferros/RN e fizemos a cobertura para o nosso blog e mídias digitais. Muito bem localizada no centro da cidade, a loja está muito aconchegante e repleta de novidades para receber os clientes e os amantes dos esportes.

Há 06 anos no mercado, a @Bets.88 é destaque quando se fala em entretenimento esportivo. Com representantes em mais de 200 cidades do Nordeste, a empresa tornou-se uma das maiores do seu segmento no país.

Acesse https://www.bets88.bet/bt e siga @Bets.88 no Instagram para ficar por dentro das novidades do maior site de entretenimento esportivo do Nordeste.

Aperte o play e confira!!!!

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Marcelino Vieira/RN – Wesley Safadão, Babado Novo e Parangolé confirmados nos 20 anos da micareta Jegue Folia

2 de dezembro de 2021 | Clistenes Carlos

Considerada uma das maiores e melhores micaretas do interior do Rio Grande do Norte, o Jegue Folia vai para a sua 20ª edição, em um evento já consolidado e esperado por toda a região.

Após muita expectativa em torno da divulgação das bandas que animarão o trio elétrico da festa, que acontecerá durante os dias 07, 08 e 09 de janeiro de 2022, na cidade de Marcelino Vieira/RN, a equipe do evento apresentou a grade de atrações da festa que será composta por Wesley Safadão, Babado Novo e Parangolé.

“Preparamos uma grande festa para comemorar os 20 anos do Jegue Folia, pois sabemos da importância da data e do evento para os foliões que tanto amam a primeira do Brasil”, destaca Ewerton Filgueira, diretor do evento.

Os abadás para a edição 2022 do Jegue Folia já estão a venda em vários pontos espalhados em diversas cidades da região e também através do site www.micaretajegue.com.br.

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