Revista Acontece completa 10 anos de circulação com conteúdo diversificado e foco no empreendedorismo


Postado por Clistenes | 13/11/2020

Uma década de informação com conteúdo eclético e de qualidade destinado a todos os setores da sociedade norte-rio-grandense. No entanto, a revista ACONTECE tem buscado apresentar, de forma incessante, o empreendedorismo em solo potiguar, nos mais diversos setores. Já ilustraram as capas da revista: políticos (governadores, prefeitos e vereadores), juízes, desembargadores, empresários, artistas, socialite e muitas outras personalidades que em suas áreas específicas mostram sua capacidade empreendedora para promover o desenvolvimento do Rio Grande do Norte e também encontram espaço para contar suas histórias de vida, como a do empresário Genivan Josué Batista, proprietário da Construtora. Ele foi o primeiro entrevistado e capa da edição nº 1 da revista ACONTECE.

Com publicação sediada em Mossoró, a revista ACONTECE completa 10 anos, desenvolvendo ampla periodicidade, com circulação em todos os municípios do Rio Grande do Norte. Lançada em 30 de outubro de 2010, a ACONTECE deriva de projeto de seus diretores, Marcelo Bento e Neide Carlos.

“A revista ACONTECE vivencia uma nova fase, com a ampliação da periodicidade. O balanço que faço dessa fase é muito positivo, no sentido de que auferimos mais visibilidade, alcance, e hoje vejo que as pessoas têm mais conhecimento da publicação. A revista, que iniciou sendo publicada anualmente, teve de se tornar mais presente no cotidiano das pessoas com suas edições mensais. Noto que a difusão da revista está mais acentuada e contempla diversos segmentos, mas sempre com o foco do empreendedorismo, que tem sido o nosso diferencial. No entanto sempre estamos abordando temas importantes e atuais, como a série que promovemos sobre a pandemia da covid-19 e reportagens que tratam de comportamento, ciência e tecnologia, cultura e arte, entre outros. Hoje, se você perguntar pela revista, recebe resposta positiva sobre se já viu a publicação. Portanto, hoje noto que a difusão da revista está mais acentuada”, salienta Neide Carlos.

Parceiro de Neide Carlos na direção da revista ACONTECE, Marcelo Bento também faz um balanço positivo sobre a atual fase da publicação. “Faço um balanço muito positivo, até porque a revista tem alcançado novo público, novos leitores com a periodicidade mensal. Estamos colhendo os primeiros frutos desse trabalho, no entanto, ainda há muito trabalho pela frente. Mas, a avaliação que faço é amplamente positiva”, declara.

Marcelo Bento também pontua sobre o que os leitores podem esperar da ACONTECE. “Os leitores podem sempre esperar conteúdos diferenciados, com qualidade. Produzimos a revista ACONTECE com dedicação para entregar um produto à altura dos nossos leitores”, complementa.

DEZ ANOS DE ACONTECE

Em face dos desafios, Neide Carlos entende que os dez anos são, de fato, uma marca para ser celebrada. “Acredito que os dez anos sejam, de fato, uma marca para comemorar, porque, realmente, é muito grande o desafio de publicar uma revista, uma revista que fazemos com carinho e suporte de excelentes profissionais. Acredito que chegar aos dez anos represente sucesso, mas avalio que é uma nova fase. É como se estivéssemos começando tudo de novo, porque nessa caminhada erramos, acertamos, contudo acredito que mais acertamos, visto que a revista permanece em circulação”, frisa.

Para Marcelo Bento, os dez anos da revista significam superação. “Acho que superação é uma palavra que define muito bem a trajetória da revista ACONTECE. Temos trabalhado para colocar a revista no mercado e, com muita dedicação, propiciar conteúdos de qualidade, oportunizando sempre o melhor para que as pessoas leiam, sempre leiam, até porque nosso intuito também é formar novos leitores”, ressalta.

PROJETOS

No tocante ao futuro, Neide Carlos afirma que aspira ao fortalecimento da ACONTECE. “Penso em uma revista ACONTECE com uma tiragem mais ampla, uma melhor distribuição e pessoas satisfeitas com o nosso trabalho e seu retorno. É um caminho longo, árduo, mas, quando se tem amor pelo que faz, nos tornamos incansáveis. Sei que é muito difícil empreender, principalmente em nosso país, que possui carga tributária elevada. Temos vontade de fazer várias coisas e crescer, ser o melhor; mas, dentro do possível, estamos trilhando um dignificante caminho”, conclui.

 

Compartilhe:

Publicidade

Alto Oeste Artigos Beleza Brasil Cinema Coberturas Colunas Comportamento Comunicação Conectados Cultura Economia Educação Eleições Entretenimento Entrevistas Esporte Eventos Famosos/Artistas Festival Gastronômico Finecap Gastronomia Gerais Humor Interligados Marianna Almeida Martins Moda Mossoró Música Natal Pau dos Ferros Podcast Política Religião Revista Acontece Rio Grande do Norte Saúde Social Solidariedade Tamo Junto Podcast TCM Turismo TV Vídeos

Pádua Campos
Christianne Alves (Blog da Chris)
Saulo Vale
Thaisa Galvão
Juliska Azevedo (Blog da Juliska)
Soraya Vieira
Rosângela Cunha
Selecione um mês para ver os posts!