QfomeApp – Uso do aplicativo de delivery segue em alta mesmo com o fim da pandemia


Postado por Clistenes | 19/07/2022

De acordo com Caio Vidal, CEO do QfomeApp, o número de pedidos feitos pela solução continuou crescendo mesmo após o fim das restrições relacionadas à Covid

Durante a pandemia, diversos empreendimentos se viram em uma situação completamente nova, em que foram obrigados a fechar as portas por um período de tempo devido ao isolamento social. Alguns dos mais afetados foram os restaurantes, que atendiam seus clientes majoritariamente de modo presencial.

A solução foi recorrer a operações em delivery, seja por site, telefone ou aplicativos que estão cada vez mais populares e marcam presença nos smartphones de grande parte da população.

Para Caio Vidal, CEO do QfomeApp, empresa potiguar que atua nos estados do Rio Grande do Norte, Paraíba, Rondônia e Pará, responsável pelo desenvolvimento de aplicativo de delivery, a pandemia potencializou ainda mais o uso de Apps dedicados ao delivery de alimentos e favoreceu aqueles que já atuavam nesse tipo de operação. “Por alguns momentos, esses aplicativos se tornaram o único canal de vendas disponível dos restaurantes. Quem se posicionou nesse mercado antes da pandemia surfou e aproveitou o crescimento de faturamento, enquanto aqueles que não se posicionaram precisaram correr e alguns acabaram entrando em soluções que não eram tão boas, muito pela pressa de voltar a operar o quanto antes”, relata.

Mesmo com o crescimento no desenvolvimento de aplicativos próprios, restaurantes e mercados tiveram que recorrer a opções mais inclusivas, como o QfomeApp. “Durante esse período o custo da tecnologia aumentou de maneira geral, porque o mundo todo ficou extremamente dependente de tecnologia. Isso dificultou para que pequenos negócios desenvolvessem o seu próprio aplicativo. Nesse sentido, os comércios menores optaram por entrar em marketplaces como é o caso do QfomeApp, que trouxe condições mais acessíveis e permitiu a entrada de pequenos empreendimentos”, pontua o empresário.

Além de aderir facilmente as soluções de delivery, parte do público continuou realizando pedidos por aplicativo, inclusive com a chegada das vacinas e o controle da pandemia. “Mesmo agora que todo o comércio voltou e as restrições já caíram, temos números que dizem que uma parte do consumo que migrou para o digital não retornou ao físico, dando sequência aos pedidos por aplicativos. Também aumentaram os números de pedidos pelo método de Takeway, em que o cliente dá início ao processo de compra pelo app. Ele eventualmente ganha pontos, ou tem alguma condição diferenciada, e retira o pedido diretamente no balcão, economizando com taxas de entrega”, declara Caio.

De acordo com o CEO do QfomeApp, a implementação de soluções digitais possibilita um aumento nos lucros e no número de vendas. “A adição de novos canais não é uma divisão de consumidores. Pelo contrário. Ela traz usuários que, eventualmente, não consumiam aquela marca e passam a consumir no meio digital. Usando nossos clientes como base, por exemplo, nos quais implementamos diversas soluções mobile, é possível perceber um aumento considerável no número de vendas”, finaliza.

Compartilhe:

Publicidade

Alto Oeste Artigos Beleza Brasil Cinema Coberturas Colunas Comportamento Comunicação Conectados Cultura Câmara Municipal Economia Educação Eleições Entretenimento Entrevistas Esporte Eventos Famosos/Artistas Festival Gastronômico Finecap Gastronomia Gerais Humor Interligados Marianna Almeida Martins Moda Mossoró Música Natal Pau dos Ferros Podcast Política Religião Revista Acontece Rio Grande do Norte Saúde Social Solidariedade Tamo Junto Podcast Turismo TV Vídeos

Pádua Campos
Christianne Alves (Blog da Chris)
Saulo Vale
Thaisa Galvão
Juliska Azevedo (Blog da Juliska)
Soraya Vieira
Rosângela Cunha
Selecione um mês para ver os posts!