Notícia | Destaque
Entrevista | Destaque
Vídeo | Destaque
Cobertura | Destaque
11 de novembro de 2020 | Clistenes Carlos
O Albem, é o albergue de Mossoró que recebe acompanhantes de pacientes vindos da zona rural de Mossoró e de outros municípios, internados nos hospitais públicos, oferecendo hospedagem e refeições gratuitas, além de outros serviços. O Albem já atendeu cerca de 2.606 pessoas de 173 cidade dois quais, 112 cidades são do Rio Grande do Norte.
Para celebrarmos essa data, o Albem está promovendo o desafio virtual do bem. A ideia, é mobilizar todos os parceiros, ex-albergados, amigos e a população, de forma geral, para comemorarmos os 4 anos de funcionamento da instituição.
No intuído de incentivar a prática de exercícios físicos, o desafio consiste na mobilização e incentivo para cumprir as metas dentro do prazo estabelecido, que é do dia 06 à 13 de dezembro. As categorias do #DesafioVirtualdoBem são:
– Caminhada e corrida:
Meta: concluir 10km
Objetivo: concluir 15km
Conquista: concluir 21km
Êxito: concluir 42km
– Ciclismo:
Meta: percorrer 50km
Objetivo: percorrer 100km
Conquista: percorrer 150km
Êxito: percorrer 200km
– Categoria futuros atletas:
Caminhada e corrida Kids: a idade mínima exigida é de 06 anos. O percurso poderá ser realizado no local que julgar ser mais adequado e seguro, assim como pode ser de forma mista, ou seja, corrida de solo, caminhada e corrida de bicicleta.
As inscrições, são realizadas através do contato 84. 98703-9058 (link direto para o whatsapp – https://whats.link/desafiovirtualalbem) e o valor de investimento, é de R$ 20,00.
Cada participante, terá direito a um kit, contendo: 1 (um) número de peito, 1 (um) certificado de participação e 1 (uma) medalha comemorativa dos 4 anos do Albem.
O kit, poderá ser retirado no Albem, em formato de Drive Thru com datas estipuladas. Para os participantes de outras cidades, o envio do kit pode ser combinado com a equipe organizadora do #DesafioVirtualdoBem.
Então, reúna a famílias, incentive os amigos para que juntos, possamos celebrar esse momento juntos virtualmente. O desafio é virtual, mas a ação é real. Paixão por um mundo melhor!
O curta-metragem potiguar Rosa de Aroeira foi um dos premiados na Mostra Competitiva BWIE (Brazilian Women in Entertainment), no Los Angeles Brazilian Film Festival (LABRFF), considerado hoje o maior festival de cinema Brasileiro nos Estados Unidos. O Festival teve sua 13ª edição realizada recentemente, em formato online devido a pandemia, e anunciou na noite de ontem os filmes vencedores.
Rosa de Aroeira é um documentário com vinte minutos de duração, roteirizado e dirigido por Mônica Mac Dowell. O filme é o primeiro trabalho audiovisual da realizadora, que de posse de uma câmera de celular registrou a vida e o cotidiano de um grupo de quatro mulheres residentes na comunidade do Reduto, localizada no município de São Miguel do Gostoso, no Rio Grande do Norte.
Mônica, celebra a premiação e ressalta a força das mulheres: “Ser premiada no LABRFF foi uma grata surpresa em razão do “Rosa de Aroeira” ser meu primeiro filme, iniciado de maneira espontânea e feito com celular. Fiquei imensamente feliz e muito estimulada a continuar fazendo filmes. Mas fiquei ainda mais contente por ter sido premiada numa categoria de mulheres realizadoras porque o filme é uma homenagem as mulheres da comunidade do Reduto, em São Miguel do Gostoso, por quem tenho imensa admiração. Além disso, contei com a montagem sensível de Larinha Dantas e a trilha sonora de Valéria Oliveira feita especialmente para o filme que me ajudou a costurar o roteiro.”
A cerimônia de premiação foi marcada também pelo anúncio do fim do festival comunicada por sua fundadora Meire Fernandes que desde 2008 foi responsável por conectar os mercados americano e brasileiro, e por gerar negócios entre os dois países abrindo as portas da capital do cinema mundial para os talentos brasileiros apresentarem o que de melhor vinha sendo feito no cinema brasileiro. Em seu discurso na cerimônia de encerramento, a fundadora do LABRFF afirmou que a decisão vinha sendo pensada há anos: “Para chegarmos neste momento, a diretoria do Festival vem discutindo muito o assunto nos últimos anos. Nós contamos nos dedos os apoiadores do festival, e quero registrar a nossa gratidão a cada um deles, mas o suporte recebido não é suficiente. Ano após ano, temos colocado dinheiro dos nossos bolsos por acreditar nos resultados positivos do LABRFF”.
“Fiquei muito emocionada com a notícia do fim de um festival tão bonito e importante para o cinema brasileiro. O cuidado com que o festival é feito, o envolvimento de toda a equipe e a qualidade dos eventos paralelos são incríveis. Serei sempre grata pela oportunidade de ter participado do LABRFF”, comentou Mônica Mac Dowell, que como todos os participantes, foi surpreendida pelo anúncio do fim do festival.
Outros filmes nordestinos também foram premiados: O longa pernambucano King Kong en Asunción, de Camilo Cavalcante, foi consagrado com o prêmio de melhor filme de ficção desta edição; o protagonista Andrade Júnior, que faleceu em maio do ano passado, recebeu a honraria de melhor ator in memorian. Além disso, o filme também foi premiado na categoria de melhor direção. E os pernambucanos Piedade, de Cláudio Assis, e Acqua Movie, de Lírio Ferreira, também se destacaram na cerimônia com cinco prêmios cada um. Matheus Nachtergaele, Bruno Gagliasso, Fernanda Montenegro, Alessandra Negrini, Cauã Reymond, Augusto Madeira e Mariana Ruggiero foram consagrados por suas atuações.
10 de novembro de 2020 | Clistenes Carlos
Já estão disponíveis os vouchers antecipados para a edição 2020 do McDia Feliz, uma das maiores campanhas para arrecadação de fundos em prol de crianças e jovens no Brasil, confirmada para o próximo dia 21 de novembro.
Durante a pré-venda, empresas e pessoas físicas podem adquirir tickets para serem resgatados durante o McDia Feliz, até a véspera do evento uma das iniciativas da marca para que todos possam contribuir com a campanha de maneira mais segura e conveniente.
Para direcionar sua doação à Associação de Apoio aos Portadores de Câncer de Mossoró e Região-AAPCMR, Quem preferir adquirir os tradicionais vouchers físicos, deve entrar em contato diretamente com a instituição, por meio do (84) 98899-5064
O valor de cada voucher antecipado será o mesmo do último ano: R$ 17,00.
“Nossa expectativa é contar mais uma vez com a solidariedade dos brasileiros para essas duas causas tão importantes, que são a saúde e a educação. Crianças e jovens em todo o país contam com a verba do McDia Feliz todos os anos e estamos felizes em poder realizar o evento, mesmo em meio a um cenário tão adverso”, comenta Paulo Camargo, Presidente da Divisão Brasil da Arcos Dorados, empresa responsável pela operação do McDonald’s na América Latina e Caribe.
McProtegidos: Segurança para clientes e funcionários
Este ano, o McDia Feliz será realizado com uma série de medidas adicionais de segurança. Os clientes serão orientados a utilizar preferencialmente modelos com menor contato, como Drive-Thru, e os tradicionais eventos comemorativos nos restaurantes serão substituídos por ações de interação e engajamento online.
Além disso, os restaurantes da rede estão seguindo um protocolo especial de operação, que inclui o uso de máscaras, luvas e viseiras pelos funcionários, instalação de barreiras acrílicas nos pontos de atendimento, demarcação de distanciamento social e reforço nos procedimentos de higiene, entre outras ações que fazem parte da campanha McProtegidos.
8 de novembro de 2020 | Clistenes Carlos
Instagram: @ClistenesCarlos | @Interligados_RN
JARLIANE ALMEIDA
Já está disponível para download, no site Sua Música, o novo CD da “Rainha do Brega”, a cantora pauferrense Jarliane Almeida. Incluindo vários sucessos e com o lançamento de duas músicas autorais intituladas “Acorda Pra To Life” e “Remedim”, o CD pode ser baixado clicando aqui!!!
RECANTO ALTO DA SERRA
O Recanto voltou melhor!!! A pousada e Mirante Recanto Alto da Serra voltou às suas atividades no último final de semana e você já pode aproveitar novamente todas as belezas da cidade de Portalegre/RN hospedando-se na pousada mais charmosa da serra. Não perca tempo! Suba a serra para matar as saudades de Portalegre e do Recanto! Informações e reservas: Telefone: 9.9647-1213 | WhatsApp: 9.9647-1234.
PAPÉIS E PRESENTES
Lourdinha e Bebel Mendes abriram as portas da nova Papéis & Presentes na quinta-feira, 05 de novembro, em Mossoró/RN. A loja, tradicional no bairro Nova Betânia, está linda, clean e moderna, com projeto assinado pela arquiteta Narjara Souza. A Papéis & Presentes que você já conhece, continua a mesma, com peças belas para presentes, decoração e embalagens. A novidade mesmo é a Bebel Mendes Acessórios, espaço dentro da loja com peças de extremo bom gosto e qualidade para ambos os sexos. No Centro Comercial da Nova Betânia, na Av. Diocesana. Daqui agradecemos ao querido colunista Sérgio Chaves, pelo convite!
MODELO
A Tráfego Models continua com inscrições abertas para o Tráfego Look 2020, a maior seleção de modelos do Nordeste, para rapazes com idade entre 16 e 27 anos e moças com idade entre 13 e 26 anos. Para participar basta entrar no link que está na Bio do Instagram @trafegomodels e preencher todos os dados necessários, inclusive enviar duas fotos. Inscrições gratuitas. Depois, aguardar o contato da equipe de scooters.
ALOK
Alok é o único brasileiro e sul-americano a figurar entre os cinco melhores DJs do mundo no ranking da conceituada revista inglesa DJ Mag, divulgado neste sábado (7/11). O brasileiro ficou à frente de nomes como Marshmello, Skrillex, Tiesto, The Chainsmokers e até mesmo Calvin Harris. Em constante avanço, o goiano de 29 anos de idade estreou a disputa em 2015 no 44º lugar. Nos anos seguintes pulou para 25º, 19º e 13º, respectivamente. Até que em 2019 chegou a 11ª posição. Agora, em 2020, na marca histórica de 5º melhor DJ do mundo. Alok é também o primeiro brasileiro a figurar no Top 100 global do aplicativo de streaming musical Spotify. Além disso, acaba de lançar seu novo single Alive e prepara seu especial de final de ano marcado para o dia 5 de dezembro, com transmissão ao vivo em seu canal do YouTube.
FIQUE POR DENTRO
@ – A advogada Wedna Cavalcante completou mais um ano de vida no dia 31 de outubro e comemorou ao lado da família com o tema Halloween. Daqui enviamos o nosso abraço de parabéns!!
@ – A prefeita de Riacho da Cruz, Bernadete Rêgo, amanheceu de idade nova no dia 1º de novembro. Querida do jeito que é, as felicitações não foram poucas. Daqui enviamos os nossos parabéns e desejamos muitos anos de vida e felicidades!!!
@ – Já o elétrico Raimundinho Duarte, da cidade de Lucrécia, aniversariou no dia 03 de novembro. Parabéns, muitos anos de vida e felicidades.
@ – Quem também amanheceu de idade nova no dia 03 foi o querido Douglas, proprietário da empresa DougSom, sucesso no ramo da sonorização. Aqui no clique com a esposa Patrícia curtindo as belezas de Fernando de Noronha. Parabéns!!!
@ Na quarta-feira (04), o dia foi de festa para o professor Doutor em Linguística, Gilton Sampaio. Aqui no clique com a esposa Lúcia. Parabéns e felicidades!!!
@ – O empresário Luíz Nogueira, do completo turístico Chega Mais Beach, na badalada praia de Canoa Quebrada/CE, aniversairou na quarta-feira (04). Daqui enviamos os nossos parabéns!!
@ – Em tempo, parabenizamos e desejamos muitos anos de vida para o Aluísio Igor, aniversariante da quinta-feira (05). Aqui no clique com a esposa Bruna Lobo e o melhor presente, a sua filhinha. Daqui desejamos muitas felicidades para essa família linda!!!
@ – Círios Vannuci, Assessor de Comunicação do Mirante Recanto Alto da Serra, em Portalegre/RN, aniversariou na sexta-feira, dia 06, e recebe aqui os nossos parabéns. No clique com o filho.
A cantora Aline Reis, após vários anos fazendo dupla com o esposo Dayvid Almeida no projeto musical “Aline e Dayvid”, se prepara para lançar a sua carreira solo.
“Uma decisão que tomamos com o objetivo de tornar um produto mais forte, explorando mais ainda o talento dessa jovem cantora que tem história e já passou por grandes bandas com destaque para Saia Rodada e Forró da Pegação. Aline tem muito cacife para levar a banda com seu nome.” Comenta ao blog o seu esposo Dayvid Almeida.
Dayvid também friza ao blog que continua na banda como músico e produtor da cantora.
“Todos os shows vendidos como “Aline e Dayvid” serão cumpridos da mesma forma, até porque eu continuo na banda, tocando, cantando algumas músicas e também como empresário e produtor musical”.
O novo projeto musical intitulado “Aline Reis” será lançado oficialmente na próxima sexta-feira, dia 13 de novembro no Terra Music em Mossoró/RN. No lançamento de sua carreira solo, a cantora dividirá o palco com o mestre Zé cantor que também fará um super show!
Imagem de Thomas Ulrich por Pixabay
A pandemia mudou a realidade das pessoas. Com mais tempo dentro de casa, em meio ao distanciamento social, houve o aumento da utilização das redes sociais. Segundo uma pesquisa da Kantar, marca especializada em pesquisa de mercado, as redes sociais, como o Facebook, WhatsApp e Instagram, tiveram um crescimento de uso de 40% na pandemia.
A psicóloga Michelle Costa, do Sistema Hapvida, explica que as redes sociais, bem como a conexão de um modo geral, que deveriam ser algo benéfico nesse período de pandemia, acaba se voltando contra os indivíduos. “As redes sociais servem para diminuir a distância entre as pessoas, facilitando a comunicação e socialização, porém podem tomar muito tempo do cotidiano das pessoas, minando as relações com outros sujeitos que estejam ao nosso redor, fisicamente, com parentes, cônjuges, filhos e amigos”, explica.
A especialista ressalta a necessidade de buscar desenvolver outras atividades como uma forma de reduzir o vício e aproveitar melhor o tempo. “É preciso procurar atividades em que possam ser feitas com amigos ou familiares, como passeios e práticas esportivas, bons filmes também. Mas essas atividades também podem ser feitas sozinho, aproveitando o momento para reflexão pessoal e desfrutar da sua própria companhia”, orienta Michelle.
A psicóloga ressalta a necessidade de se saber encontrar um ponto de equilíbrio para o uso destas. “O equilíbrio se dá através de rotina e autodisciplina. Estipular horários para usar as redes sociais é a melhor alternativa”, declara.
Além disso, destaca que é de extremo valor saber distinguir o real do virtual. “A principal importância é de valorizar e estimular a convivência e socialização com as pessoas. Como dito anteriormente, de aproveitar também a sua própria companhia. Faz bem o contato com as pessoas e consigo mesmo. No mundo virtual, muitas vezes projetamos o que não somos, no mundo real, aprendemos a lidar com quem somos e com os outros”, reforça.
7 de novembro de 2020 | Clistenes Carlos
O primeiro debate eleitoral realizado pelo Grupo Cidadão 90 e a Faculdade Evolução – FACEP foi um sucesso. Todos os três candidatos à Prefeitura de Pau dos Ferros – Leonardo Rêgo (DEM), Marianna Almeida (PSD) e Salismar Correia (Solidariedade) – compareceram e mostraram suas propostas e projetos para o município, contemplando as áreas de Saúde, Educação, Segurança, Esporte, Cultura e Lazer, Inclusão Social, Meio Ambiente, Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Economia e Agricultura.
Dividido em três blocos, a programação transmitida ao vivo pelo canal do Grupo Cidadão 190 no Youtube e pelas rádios Cultura do Oeste e Obelisco FM, teve duração de quase duas horas e meia.
Durante o debate mediado pelo Professor Universitário e Mestre em Direito, Diógenes Ferreira, os candidatos responderam perguntas feitas entre si e também responderam dois questionamentos elaborados pela população. No último bloco os participantes ainda puderam fazer suas considerações finais e mandar sua mensagem para o eleitor.
Realizado no auditório da Faculdade Evolução, o debate seguiu todos os protocolos de saúde, segurança e higiene e também possibilitou acessibilidade e inclusão com atuação de intérpretes de Libras.
Confira alguns cliques!!!
Henrique Filho, Erika Zuza, Keruska Santos, Cíntia da Hora e Geórgia Dantas
O Projeto Papo de Economia Criativa, idealizado e dirigido pela jornalista e fundadora da Papo de Mídias Erika Zuza, é uma série documental que visa dar visibilidade à profissionais da economia criativa potiguar, valorizando a identidade criativa local. Através de quatro mini documentários com relatos de bastidores e experiências de trabalho, que muitas vezes não são vistos pelo público em geral, a série tem o objetivo de contribuir para a memória cultural de atividades tão importantes para a nossa economia. Na primeira temporada, cada vídeo focará uma das áreas da economia criativa atendidas pelo SEBRAE no país: Consumo, Mídias, Tecnologia e Cultura.
As filmagens estão sendo realizadas desde outubro, com captação de imagens através de smartphone, seguindo todos os cuidados devido à pandemia da COVID-19. A 1ª temporada será exibida no final deste mês de novembro no canal Papo de Mídias no Youtube e marcará o lançamento oficial do canal. Durante os meses de novembro e dezembro serão realizadas também ações no podcast Papo de Mídias, com convidados que trabalham no segmento da economia criativa, além dos conteúdos especiais no Twitter e no Instagram @papodemidias.
Erika Zuza fala do nascimento do projeto: “Uma das metas da Papo de Mídias para este ano era criar conteúdo no Youtube. Veio a pandemia e esta atividade foi adiada. Quando eu soube do edital de economia criativa do SEBRAE – RN, em plena quarentena, percebi que estava totalmente alinhado com o que queria produzir para o canal: Mini documentários contando histórias de profissionais cujos propósitos vão além do lucro, vem da vontade de empreender com afeto, de entreter as pessoas e de construir memórias com seus produtos, vem do coração! Assim nasceu o projeto Papo de Economia Criativa.”
Para Erika esse novo projeto é uma continuidade do trabalho que já vem sendo realizado na Papo de Mídias: “Para quem já conhece os nossos encontros Papo de Mídias, que realizamos em Natal desde 2016, o objetivo do Papo de Economia Criativa é levar para a plataforma do Youtube, aquela mesma atmosfera de contar bastidores de trabalhos, pela ótica de quem vive na pele todos os processos, neste caso serão trabalhadores da economia criativa potiguar. Iniciamos o planejamento em setembro e as gravações no mês passado. Estamos a todo vapor nesta produção, construída pelas mãos de uma equipe muito especial, formada por profissionais criativos, muitos deles que já foram voluntários nos nossos encontros. Queremos entregar histórias fortes e inspiradoras, com os sorrisos e as lágrimas de quem ama mover a economia através da criatividade transformada em produtos e serviços.”
O Papo de Economia Criativa, da Papo de Mídias, é um projeto aprovado no Edital de Economia Criativa do SEBRAE – RN 2020.
Sobre a Papo de Mídias
A Papo de Mídias é uma produtora de conteúdos digitais, criada em 2016 pela jornalista e professora de comunicação social Erika Zuza. Inicialmente como uma ação educativa voluntária, e desde 2018 como uma microempresa, a produtora realiza encontros educativos sobre temas contemporâneos da comunicação social, como também oferece cursos de mídias para empreendedores e profissionais autônomos; além da criação de conteúdos para as redes sociais, blog e podcast que seguem o seguinte lema: “A mídia está em tudo!”.
Saiba mais:
INSTAGRAM: https://www.instagram.com/papodemidias/
TWITTER: https://twitter.com/papodemidias
FACEBOOK: https://www.facebook.com/papodemidias
YOUTUBE: https://bit.ly/3mKMwqB
O mês mudou, mas a prevenção continua. Em todo o Brasil, novembro é dedicado ao combate e prevenção do câncer de próstata, localizada na glândula que só o homem possui e que se encontra na parte baixa do abdômen. O Instituto Nacional de Câncer (INCA) estima que para cada ano do triênio 2020/2022, sejam diagnosticados no Brasil 65.840 novos casos de câncer de próstata. Esse valor corresponde a um risco estimado de 62,95 casos novos a cada 100 mil homens.Ainda de acordo com a pesquisa, o câncer de próstata é a segunda principal causa de morte por câncer em homens, sendo a cada 41 homens, pelo menos 1 morrerá de câncer de próstata, doença que normalmente acomete homens idosos. O exame deve ser realizado a partir dos 40 anos em pacientes considerados de alto risco, ou seja, que já tenham histórico na família.O urologista Felipe Melo, do Hapvida Saúde, alerta para os sintomas que normalmente são silenciosos e ressalta a importância do tratamento individualizado. “Geralmente o homem vai ao médico com desconforto urinário, com a necessidade de urinar mais vezes durante o dia ou à noite. Na fase avançada, pode provocar dor óssea, sintomas urinários ou, quando mais grave, infecção generalizada ou insuficiência renal’’.O diagnóstico precoce ainda é a melhor possibilidade de alcançar a cura. Alguns fatores podem ser considerados “protetores”, como atividade física, baixo peso, baixo consumo de gordura. Mas, não são determinantes no aparecimento da doença. ‘‘Em torno de 90% dos casos são curados, quando realizado o diagnóstico precoce’’.O especialista reforça que existem algumas barreiras que vêm sendo ultrapassadas nos últimos anos, como por exemplo, a resistência masculina em procurar ajuda médica. “O apoio e incentivo familiar pela busca da prevenção tem um papel importante na superação do preconceito. Também é recomendado manter um estilo de vida saudável”, finaliza.
É com muito orgulho que comunicamos que a Associação de Apoio aos Pacientes com Câncer de Mossoró e Região – AAPCMR estará participando da 32ª edição da campanha do McDia Feliz com o projeto “Não Perca Tempo: Capacitação sobre Diagnóstico Precoce do Câncer Infantil para Pediatras de Mossoró/RN”. Esse ano de 2020, a campanha será realizada no dia 21 de Novembro, nos restaurantes McDonald’s participantes do Brasil.
A inserção da instituição na campanha foi confirmada através de um e-mail da equipe de comunicação do Instituto Ronald Mc Donald essa é uma campanha em prol de crianças e jovens de todo país. A iniciativa, liderada junto à rede de oncologia pediátrica pelo Instituto Ronald McDonald, consiste na venda do Big Mac, através dos tíquetes antecipados e no dia da campanha, que será em 21 de Novembro/2020, em todos os restaurantes McDonald’s do País. O valor arrecadado com a campanha será direcionado ao projeto contemplado. A venda dos tíquetes antecipados já começou. Cada tíquete custa R$ 17,00 e pode ser adquirido na sede da AAPCMR.
Como participar:
Para colaborar com a iniciativa, os interessados devem adquirir os tíquetes do Big Mac, vendidos na própria instituição ou na Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer. É importante lembrar que a venda é direcionada, especificamente, ao Big Mac. Para mais informações sobre a venda de tíquetes, os interessados podem entrar em contato com a instituição através dos telefones (84) 98899-5064 e 3316-0871.
Ingresso da AAPCMR na campanha:
A Associação de Apoio aos Portadores de Câncer de Mossoró e Região participa da iniciativa desde 2013. Do referido ano até agora, já executou importantes, como:
Sobre o McDia Feliz
O McDia Feliz é um sucesso graças à participação de instituições, funcionários, franqueados e fornecedores, além da mobilização de milhares de voluntários que incentivam a sociedade a abraçar a causa. Desde 1988, mais de R$ 260 milhões foram destinados por meio da campanha e destinados para instituições de apoio que lutam pela cura do câncer infantojuvenil. Mais informações em www.mcdiafeliz.org.br.
Alto Oeste Artigos Beleza Brasil Cinema Coberturas Colunas Comportamento Comunicação Conectados Cultura Câmara Municipal Economia Educação Eleições Entrevistas Esporte Eventos Famosos/Artistas Festas Finecap Gastronomia Gerais Humor Interligados Marianna Almeida Martins Moda Mossoró Música Natal Pau dos Ferros Podcast Política Religião Revista Acontece Rio Grande do Norte Saúde Social Solidariedade Tamo Junto Podcast TCM Turismo TV Vídeos