[Vídeo] – Entrevista com Deyvid Alves – Psicólogo e Especialista Emocional no Programa Conectados da TV Cidade Oeste

3 de abril de 2021 | Clistenes Carlos

Nesta quinta-feira, 1º de abril, no Programa Conectados da TV Cidade Oeste (Canal 172 na Brisanet) tivemos a honra de entrevistar, no quadro “De Olho Na Saúde”, o psicólogo e especialista emocional Deyvid Alves. 

Na ocasião, batemos um papo sobre o Dia da Mentira.

Aperte o play e confira o nosso bate-papo!

Programa “Conectados com Clístenes Carlos” todas às quintas, das 10h às 11h30, na telinha da @TvCidadeOeste.

Direção e Produção: Diogo Sales – Produtora @MidiaPositiva.

Assista através dos canais:

Canal 172 da Brisanet – TV Cidade Oeste.

Canal da Mídia Positiva no YouTube: https://www.youtube.com/user/tvmidiapositiva

Site: https://www.tvcidadeoeste.com.br.

Compartilhe:


Natal/RN – Hospital Infantil Varela Santiago terá mais uma ala de UTI com 10 novos leitos

3 de abril de 2021 | Clistenes Carlos

Centro multidisciplinar completo e, o mais importante: gratuito, 100% SUS, conhecido pela excelência na prestação dos seus serviços e referência em pediatria geral no Rio Grande do Norte, o Hospital Infantil Varela Santiago está construindo uma nova ala para instalação de mais 10 leitos de UTI. Atualmente, a unidade tem 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica (UTIPED) e 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTINEO).

A obra está em estágio final e tem previsão de ser entregue no mês de junho. Para a conclusão do projeto, o hospital ainda precisa cumprir duas etapas: a habilitação no Ministério da Saúde e a aquisição dos equipamentos. A obra, que tem um valor estimado de R$ 1.720.000,00 foi custeada por emendas parlamentares e a parceria do hospital com o Natal Cap.

O Varela Santiago atende crianças e adolescentes de 0 a 14 anos, de todo o estado do Rio Grande do Norte. A Instituição realiza em torno de 15 mil procedimentos por mês, todos prestados exclusivamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O hospital conta com 110 leitos para internamento, além da Casa de Apoio Nazinha Lamartine que fornece abrigo, alimentação e material de higiene para os acompanhantes durante o período de internamento dos pacientes.

Compartilhe:


[Vídeo] – Entrevista com Pedro Ferreira – Atleta de Taekwondo no Programa Conectados da TV Cidade Oeste

3 de abril de 2021 | Clistenes Carlos

Nesta quinta-feira, 1º de abril, no Programa Conectados da TV Cidade Oeste (Canal 172 na Brisanet), a satisfação de entrevistar Pedro Ferreira, atleta de Taekwondo.

Aperte o play e confira o nosso bate-papo!

Programa “Conectados com Clístenes Carlos” todas às quintas, das 10h às 11h30, na telinha da @TvCidadeOeste.

Direção e Produção: Diogo Sales – Produtora @MidiaPositiva.

Assista através dos canais:

Canal 172 da Brisanet – TV Cidade Oeste.

Canal da Mídia Positiva no YouTube: https://www.youtube.com/user/tvmidiapositiva

Site: https://www.tvcidadeoeste.com.br.

Compartilhe:


Saúde Bucal é fundamental em tempos de pandemia

3 de abril de 2021 | Clistenes Carlos

A manutenção de uma boa saúde bucal tem impacto positivo em nossa vida como um todo. Essa prática torna-se ainda mais essencial em tempos de pandemia.

Uma rotina adequada com técnica de escovação correta, uso do fio dental e do enxaguante bucal, ajuda a evitar a transmissão da doença.

A procura pelo o curso técnico em Saúde Bucal anda cada vez mais em alta. Para os jovens que concluiu o Ensino Médio e deseja construir uma carreira profissional mais cedo é uma ótima opção.

Faça já sua matrícula na Escola Profissionalizante Catarina de Siena e se torne um profissional da área da saúde. 

Mais informações: (84) 3351-2108 / 99616-1100 / @CatarinaDeSiena. 

Matricule-se: https://linktr.ee/Catarinadesiena

Compartilhe:


Juliette Freire: fenômeno das redes sociais

2 de abril de 2021 | Clistenes Carlos

Com mais engajamento que Anitta, Beyoncé, Kim Kardashian e Cristiano Ronaldo, a sister mais querida do país escapa do paredão e conta com o apoio de um time de social media parrudo

Se você assiste ou não o BBB 2021, em algum momento já deve ter tido contato com o nome Juliette Freire em suas redes sociais. Em nove semanas de programa, essa advogada virou um dos perfis de maior engajamento de todo o país. De acordo com o Hype Auditor, o perfil da sister ocupa a 17ª posição do ranking dos mil maiores influenciadores do Instagram no Brasil, 172ª na posição global.

Mas o que causou esse fenômeno? É claro que, em partes, o próprio alcance do Big Brother Brasil, um dos maiores sucessos da Rede Globo. Mas, o que muitos desconhecem é que todo esse engajamento é estimulado por uma equipe de 20 pessoas. Maria Tereza Falcão é a head de social media dos perfis de @juliette.freire e está à frente deste trabalho que alavancou a imagem da sister em diversas redes sociais (Instagram, Twitter, Facebook, Tik Tok e em grupos de Telegram). A profissional assumiu essa responsabilidade após o convite de Huayna Tejoé, um amigo de Juliette, logo que a participante foi anunciada como membro da edição.

Antes do programa, o perfil da paraibana no Instagram, por exemplo, tinha pouco mais de 3 mil seguidores. Hoje (02/04/2021), e após Juliette se livrar do paredão, esse número já alcança a marca de 18 milhões, um crescimento vertiginoso, já que em uma semana ela ganhou mais de 2 milhões de seguidores. O trabalho feito pelo time de social media da advogada é tão consistente que, em pouquíssimo tempo, conseguiu com que a sister superasse o engajamento das pop stars Beyoncé e Anitta, duas celebridades mundialmente conhecidas.

Outro exemplo, é que ao atingir 17 milhões de seguidores no Instagram, para celebrar o novo marco, como é de praxe, os administradores da página postaram uma arte com a foto da participante do BBB. Era um agradecimento da maquiadora usando como mote “16+1”. A publicação teve um boom de engajamento, pois os internautas identificaram a indireta ao presidente Jair Bolsonaro. 17 foi o número que elegeu o político nas urnas em 2018, talvez por isso não foi utilizado de forma explícita. 

Com engajamento superior à Kim Kardashian, socialite norte-americana e ícone das redes sociais no mundo, e quase 5% a mais de engajamento que Cristiano Ronaldo, famoso jogador de futebol português, que tem o maior número de seguidores no mundo, dentro do Instagram, no dia 31 de março, o perfil de Juliette bateu mais um recorde. Em seis (6) minutos, uma de suas fotos superou a marca de 1 milhão de curtidas, marca alcançada anteriormente pela cantora americana Billie Elish. 

Esse frenesi não acontece somente no Instagram, a advogada e maquiadora (como Juliette se denomina) também possui números expressivos e acima de seis dígitos em outras redes sociais. No Tik Tok, por exemplo, são 3 milhões de seguidores, no Twitter 1,5 milhão e no Facebook mais de 200 mil. No Twitter, o nome da sister frequentemente está entre os trending topics (tópicos mais comentados).

Potencial de mídia e geração de negócios

Toda essa visibilidade tem atraído a atenção de marcas patrocinadoras do BBB, como Avon, PicPay, Fiat, Hoteis.com e Americanas, que também aproveitam a popularidade dessa sister para alcançar a audiência de seus seguidores. De acordo com Luiza Antoniolli, coordenadora de mídias sociais da Macfor, agência de marketing digital full service, como a sister está confinada não deve fazer ideia da fama que possui. “Juliette tem a equipe de social media mais eficiente já vista na história dos BBBs e os conteúdos que geram sobre ela estimula esse engajamento diferenciado”, comenta. 

Segundo Luiza, o engajamento que esse time alcançou é capaz de ser mais lucrativo para Juliette do que se ela ganhar o prêmio do BBB, por exemplo. “A visibilidade que conquistaram até aqui, poderá garantir à sister contratos bem superiores ao R$1,5 milhão pagos pelo programa da rede Globo. Há inúmeras oportunidades de negócios para advogada. As cifras podem ser bem mais altas do que isso”, revela a coordenadora de mídias sociais da Macfor.

Por coincidência, essa edição do BBB tem atraído a atenção do público devido a um enorme volume de fake news, curiosamente, boa parte delas envolvem o nome de Juliette. A especialista Luiza prefere não atribuir tais feitos às estratégias de marketing, mas pondera que a construção da personagem humilde e popular nas redes sociais atrai o carisma do público, que se identifica com a sister e vê nela alguém que possa representá-lo.

“Já vi fãs comentarem que é a primeira vez que a TV mostra o seu jeito de falar em horário nobre. Além disso, a narrativa das redes de Juliette segue as vivências da paraibana no programa 24 horas e permite que os seguidores sintam na pele as dores de mulheres nordestinas ao expor o preconceito que sofrem”, explica Luiza.

A especialista também esclarece que as equipes de redes sociais, que cuidam dos participantes do BBB, estão ficando cada vez mais maiores e profissionalizadas, trazendo estratégias de comunicação de ponta, para trabalhar a imagem dos brothers. Na edição passada, a Boca Rosa e Manu Gavassi foram destaques com mega produções. 

Luiza conta ainda que a maioria das pessoas acha que as redes sociais são fáceis de mexer e administrar, mas não é bem assim. “Para atingir esse feito incrível, a equipe de Juliette conta com o trabalho de 20 profissionais, entre eles estão especialistas como: social medias, designers, redatores, videomakers, gerenciamento das contas, analista de directs (quem responde as interações nas redes, uma espécie de SAC), gestor de conteúdo e assim vai… Ou seja, é preciso um time parrudo e capacitado para alcançar essas marcas históricas”, revela.

Apesar disso, Luiza motiva aqueles que querem tentar fazer isso sozinho. “Mesmo sendo um caminho muito mais longo e difícil, acredite, é possível ganhar holofotes nas redes sociais. Mas, caso queira uma trajetória meteórica como a de Juliette, o melhor é contar com o trabalho de profissionais, agências de marketing digital, por exemplo, poderão aumentar exponencialmente suas chances, pense nisso”, conclui.

Compartilhe:


[Vídeo] – Entrevista com Welton Bezerra – Assessor de Comunicação e Marketing do SuperQue Atacarejo no Programa Conectados da TV Cidade Oeste

2 de abril de 2021 | Clistenes Carlos

Nesta quinta-feira, 01 de abril, no Programa Conectados da TV Cidade Oeste (Canal 172 na Brisanet), a satisfação de entrevistar Welton Bezerra – Assessor de Comunicação e Marketing do SuperQue Atacarejo, que em breve será inaugurado em Pau dos Ferros/RN.

Apete o play e saiba mais sobre a estrutura do empreendimento, vagas de emprego, responsabilidade social e muito mais!!!

Compartilhe:


Nova edição da Revista Acontece já disponível em versão digital

2 de abril de 2021 | Clistenes Carlos

Publicada em versão digital a mais nova edição de da Revista Acontece a reportagem de capa da revista ACONTECE traz a história do patuense de nascimento e mossoroense por adoção José Wellington Barreto, ele que é ex-vendedor ambulante e advogado com mais de 30 anos de experiência, professor, ex-vereador, jornalista, radialista com atuação na imprensa mossoroense e hoje exerce a função de presidente da Academia de Ciências Jurídicas e Sociais (ACJUS) de Mossoró.

Clique aqui e confira a revista na íntegra!

Compartilhe:


Nossa coluna de março nas páginas da Revista Acontece

2 de abril de 2021 | Clistenes Carlos

Confira a nossa coluna do mês de março nas páginas da Revista Acontece.

A edição completa já está disponível para leitura – Clique Aqui!

Assine a revista e receba todas as edições no conforto de sua casa. Informações: (84) 98814-1034.

Compartilhe:


Fest Bossa & Jazz – Home Sessions acontece direto de Mossoró em abril

2 de abril de 2021 | Clistenes Carlos

Festival acontece com apresentação e transmissão via web

Todos estão convidados para um programa mais que especial nos próximos dias 24 e 25 de abril! O Fest Bossa & Jazz – Home Sessions – Mossoró está com uma programação imperdível e o sábado e o domingo prometem garantir boa música das 19h às 22h, com transmissão pelo YouTube/TCM e do próprio Fest Bossa & Jazz, além do TCM HD (para assinantes), diretamente do Garbos Hotel de Mossoró.

Em virtude da pandemia, ficou inviável a Juçara Figueiredo Produções realizar o festival presencial em Mossoró, como planejado para o ano passado. Mas, através de edital da Lei Aldir Blanc Rio Grande do Norte, será possível uma edição, não somente realizada e transmitida diretamente da 2ª maior cidade do Estado mas, principalmente, apresentando um “lineup” exclusivamente de artistas/músicos da cidade e contando com toda infraestrutura técnica de profissionais e empresas locais.

Na programação, nomes como: Monxoró Brass Band; Gabriela Mendes & Banda; As Liras; Jean Lone & The Bluesthunders; Dayanne Nunes & Banda; Brazuka Jazz. Todos terão seus convidados e nas próximas semanas serão anunciados. Todos os dois dias de programação encerram com Home Sessions e novidades.

O Festival será realizado pela Juçara Figueiredo Produções com recursos da Lei Aldir Blanc Rio Grande do Norte, Fundação José Augusto, Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.

Fest Bossa & Jazz – Home Sessions

Em virtude da pandemia e seguindo as orientações dos órgãos de saúde, a Juçara Figueiredo Produções idealizou e realizou, no dia 30 de abril de 2020, o primeiro festival online do país no segmento de Jazz, Blues e Música Instrumental, reunindo artistas de diversos países e estados do Brasil. No início de outubro do mesmo ano a 2ª edição do evento foi realizada em formato híbrido conectando artistas no Rio de Janeiro, São Paulo e Nova York em apresentações online aos artistas locais em apresentação presencial em Natal. Agora será a vez de Mossoró.

Informações no site www.festbossajazz.com.br | Siga nossas mídias digitais: @festbossajazz e Facebook.com/festbossaejazz. 

Compartilhe:


[Vídeo] – Entrevista com a enfermeira Nahara Paiva no Programa Conectados da TV Cidade Oeste

28 de março de 2021 | Clistenes Carlos

Nesta quinta-feira, 25 de março, no Programa Conectados da TV Cidade Oeste (Canal 172 na Brisanet), tivemos a honra de bater um papo no quadro “De olho na saúde” com a enfermeira e empreendedora Nahara Paiva.

Aperte o play e assista aqui no blog!

Programa “Conectados com Clístenes Carlos” todas às quintas, das 10h às 11h30, na telinha da TV Cidade Oeste.

Direção e Produção: Diogo Sales – Produtora Mídia Positiva.

Assista através dos canais:

Canal 172 da Brisanet – TV Cidade Oeste.

Canal da Mídia Positiva no YouTube: https://www.youtube.com/user/tvmidiapositiva.

Site: https://www.tvcidadeoeste.com.br.

Instagram: @ProgramaConectadosTV / @MidiaPositiva / @TvCidadeOeste / @ClistenesCarlos. 

Compartilhe:


Publicidade

Alto Oeste Artigos Beleza Brasil Cinema Coberturas Colunas Comportamento Comunicação Conectados Cultura Câmara Municipal Economia Educação Eleições Entrevistas Esporte Eventos Famosos/Artistas Festas Finecap Gastronomia Gerais Humor Interligados Marianna Almeida Martins Moda Mossoró Música Natal Pau dos Ferros Podcast Política Religião Revista Acontece Rio Grande do Norte Saúde Social Solidariedade Tamo Junto Podcast TCM Turismo TV Vídeos

Pádua Campos
Christianne Alves (Blog da Chris)
Saulo Vale
Thaisa Galvão
Juliska Azevedo (Blog da Juliska)
Soraya Vieira
Rosângela Cunha
Selecione um mês para ver os posts!