Notícia | Destaque
Entrevista | Destaque
Vídeo | Destaque
Cobertura | Destaque
21 de outubro de 2021 | Clistenes Carlos
O cantor Jalison Queiroz e o grupo Skema Sertanejo participaram do nosso Programa Conectados que vai ao ar todos os sábados, das 10h30 às 12h na telinha da TV Cidade Oeste – Canal 172 da Brisanet.
Aperte o play e confira!!!
Programa Conectados
Todas às quintas, ao vivo, das 10h às 11h30 no Canal da Mídia Positiva no Youtube: www.youtube.com/tvmidiapositiva.
Todos os sábados, das 10h30 às 12h na telinha da TV Cidade Oeste – Canal 172 da Brisanet.
Apresentação: Clístenes Carlos
Direção e Produção: Diogo Sales – Produtora Mídia Positiva
O programa também conta semanalmente com a participação especial do poeta Robson Renato e da digital influencer Amanda Diógenes trazendo muita informação, música, entretenimento, cultura, entrevistas e muito mais.
19 de outubro de 2021 | Clistenes Carlos
Confira a nossa coluna do mês de setembro nas páginas da Revista Acontece.
Assine a revista e receba todas as edições no conforto de sua casa. Mais Informações: (84) 98814-1034.
18 de outubro de 2021 | Clistenes Carlos
Tivemos a honra de entrevistar, no quadro “Entrevista”, do Programa Conectados na TV Cidade Oeste (Canal 172 na Brisanet), o mágico e ilusionista Philippe Danton.
Aperte o Play e confira o nosso bate-papo recheado de mágica e ilusionismo!
A Praça de Eventos Nossa Senhora da Conceição foi cenário para trazer alegria e oferecer uma tarde/noite cheia de magia e brincadeira para as crianças. Sorrisos, olhos brilhantes e um encantamento estampado no rosto da meninada. Assim foi a primeira edição do PDF KIDS, que aconteceu no dia 12 de outubro, para comemorar o Dia das Crianças, promovido pela prefeitura de Pau dos Ferros/RN.
A prefeitura realizou durante a semana o credenciamento de crianças que iriam participar do evento, além de ter uma equipe no local pra cadastrar quem não conseguiu com antecedência. Ao todo foram 3200 crianças credenciadas para se divertir na estrutura montada para a diversão.
O I PDF KIDS foi um grande sucesso, com uma programação recheada de experiências lúdicas e brincadeiras que proporcionaram um momento de lazer, diversão e fortalecimento do vínculo familiar e comunitário, além de muita alegria e inclusão. Tinham disponíveis quase 40 brinquedos, algodão doce, pipoca, cachorro quente, além de um trenzinho circulando nos arredores da praça, como também show com palhaços e personagens infantis que garantiram a animação.
Buscando o cuidado e a inclusão de todas as crianças no evento, a organização responsável pelo I PDF KIDS confeccionou pulseiras especiais com o símbolo que representa a Pessoa com Transtorno do Espectro Autista, para que se tivesse um cuidado especial e as crianças pudessem frequentar as brincadeiras da melhor forma e do jeito único que cada uma possui.
Vale ressaltar, que a Prefeitura de Pau dos Ferros reforçou, junto aos pais e responsáveis por acompanhar as crianças que iriam participar da primeira edição do PDF KIDS, que para entrar no espaço seria obrigatório apresentar o comprovante de vacinação contra a COVID-19 com pelo menos a primeira dose tomada, de quem iria acompanhar a criança.
O comércio reaqueceu e garantiu sucesso nas vendas
Paralelo ao mundo de fantasia que foi criado para as crianças se divertirem na praça, o comércio local também pode comemorar a data. Com quase dois anos de pandemia a volta dos eventos tem dado aos comerciantes esperança de dias melhores em seus faturamentos.
Com a praça lotada, famílias tomaram conta dos estabelecimentos e quiosques que fazem parte do espaço, fomentando as vendas e garantindo um faturamento extra com o Dia das Crianças, que superou a expectativa dos comerciantes.
Surpreso com a estrutura montada para a criançada curtir, Benigno Leal, proprietário do Style Burger, estabelecimento localizado na praça, especialista em sanduíches e pizzas, viu seu movimento superar qualquer expectativa criada. “Acho que nem os organizadores esperavam ter um resultado tão positivo. A gente aproveitou a onda e subimos nela. Passamos a noite atendendo com eficiência. Superou uma noite de Finecap, que já participamos. Foi muito organizado, não vimos nenhum incidente, e as famílias que estiveram, aproveitaram a festa com segurança”, comentou Benigno, que aproveitou o evento para também levar seu filho Bernardo, de 3 anos, para se divertir junto a outras crianças nos brinquedos do PDF KIDS.
Não foi só o comércio existente na praça que foi beneficiado economicamente. O evento gerou empregos diretos e indiretos, no qual foram contratados pela prefeitura como: vendedores de pipoca, algodão doce, sorvete, como também de toda a estrutura de brinquedos, montada para tornar a festa linda.
Dos Estados Unidos irmãos Terry Jr. e Kaniyiab mandam mensagem para o cantor
Dupla de irmãos americanos conhecidos por seus vídeos tanto no Tik Tok como no YouTube fazem postagem cantando refrão de “Coração Cachorro”, e mandam recado para Ávine Vinny – “É isso que ouvimos quando escutamos música brasileira”. O sucesso meteórico da música lançada em menos de um mês pegou até mesmo seu intérprete de surpresa. O feat com Matheus Fernandes está no top 21 viral mundo, no Brasil e amanheceu em quarto no top 50 Brasil, números do Spotify.
Com quase seis milhões de plays a faixa “Coração Cachorro” é uma daqueles sucesso de refrão fácil tipo chiclete, “Auuuuuuuu late coração cachorro” vem dominando as redes, só no Tik Tok conta mais mais de 181 mil vídeos circulando pelo plataforma.
Aos 32 anos, Ávine Vinny experimenta o gostinho de ter sua música viralizada. Nascido em Sobral/CE, o cantor já fez parcerias com Matheus e Kauan, Yasmin Santos, Dilsinho entre outros. Todos estes com uma veia romântica. Mas seguramente com “Coração de Cachorro” sua carreira ganha contornos em nível nacional.
Link Instagram de Terry Jr
https://www.instagram.com/reel/CUqVlIvAoIH/?utm_medium=copy_link
Link de “Coração Cachorro”
https://www.youtube.com/watch?v=pGttcnBBzW4
13 de outubro de 2021 | Clistenes Carlos
O jovem Leo Souza voltou a TV Globo, após curta temporada no RN, onde tentou ser vereador em Natal (foi o nono mais votado) e estreou um programa na TV Tropical, o Roleo, que rendeu um crescimento de audiência para a emissora a indicação de dois prêmios.
Em setembro, a Globo o convidou para retornar ao Rio de Janeiro e desde a estreia do novo “Domingão” com o apresentador Luciano Huck, o potiguar teve uma serie de pequenas participações e até alguns merchandising, que o rendeu a promoção a elenco do programa.
Em uma disputa acirrada, plataforma de votação recebeu mais de 125 mil votos
O Edital Música Transforma 2021, do projeto cultural Som Sem Plugs, mais uma vez, alcançou grandes proporções – desde o processo de inscrição até a votação popular encerrada no último dia 08 – e anuncia seus vencedores ao público. Entre os ganhadores, estão dois artistas/bandas de Natal e Grande Natal e outros dois da região Oeste do RN.
A competição chegou aos exatos 125.722 votos, através da plataforma WebAPP Som Sem Plugs. Os vencedores do edital, após uma votação acirrada, são: Íris Lima (39.259 votos); Lucas Lopes (36.117 votos); CoisaLuz (5.245) e Antônio (4.083). No total, estavam participando da votação popular 16 artistas/bandas. Nesta edição do “Música Transforma”, foram mais de 90 inscritos e a primeira fase eliminatória contou com uma comissão julgadora formada por personalidades de renome, como Constança Scofield, Bruno Garcez, Indiana Nomma e Heverton Nascimento.
Os quatro vencedores vão receber, além da produção audiovisual exclusiva do Som Sem Plugs, a produção de um single da música enviada para o edital e mentorias ministradas por profissionais que auxiliarão em questões pertinentes às suas carreiras artísticas. “Para nós do Som Sem Plugs é sempre uma imensa e grata surpresa a proporção que este edital alcança. E, o que já era uma grande preocupação nas edições anteriores, este ano, foi maior. Fizemos questão de investir ainda mais no que diz respeito à segurança da plataforma de votação, impedindo a ação de robôs e permitindo unicamente a ação, fruto do trabalho dos artistas junto aos seus fãs, familiares, amigos e amantes da música potiguar”, explica Felipe Campos Chaves, diretor geral do SSP.
A temporada 2021 do Som Sem Plugs é apresentada por Neoenergia Cosern e Instituto Neoenergia, através da lei Câmara Cascudo de incentivo à Cultura do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e o edital “Música Transforma 2021” conta com os apoios da InterTV, Grupo Dunas e Arte Musical. O SSP firmou-se, ao longo deste tempo, quase 10 anos, como o principal veículo de divulgação, em formato audiovisual, dos músicos e compositores potiguares, tendo realizado neste período centenas de produções originais de mais de 100 artistas/grupos nascidos ou radicados no Estado.
Os vencedores
Íris Lima – Cantora, compositora e atriz. Na estrada desde 2013, Íris Lima ingressou na música por meio do universo junino, sendo vocalista de destaque. Participou de vários eventos como Natal em Natal e o Festival de Quadrilhas Juninas da Globo Nordeste, organizado pela TV Globo. (@cantorairis)
Lucas Lopes – Cantor e compositor, Lucas Lopes tem atuação nas casas de show de Natal. Após uma pausa na carreira musical para estudos, Lucas retorna as canções e sua nova aposta é o seu último single e composição “Mãe Morgana”. (@canta.lucas).
CoisaLuz – CoisaLuz é uma banda formada por mulheres mossoroenses e produz uma música que homenageia sua herança africana e ameríndia. Afroameríndia é a música de lançamento do primeiro EP da banda, um convite à reflexão coletiva sobre a herança e origem da mulher brasileira, ressalta a importância de saber quem somos enquanto povo e exalta os benefícios do resgate da ancestralidade. (@coisaluz).
Antonio – Licenciado em música pela UFRN, o compositor Antonio iniciou sua carreira nas noites mossoroenses. Sempre acompanhado de seu violão envolvente, Antonio traz em suas composições a nostalgia do mar que evoca a influência de Dorival Caymmi, Caetano Veloso e Dominguinhos. Suas letras e melodias remetem a ideia de contemplação do horizonte, enquanto passeia por diferentes ritmos nordestinos. (@antonio.euantonio)
Mais informações e detalhes, siga Som Sem Plugs em @somsemplugs e se inscreva no Canal do projeto no YouTube www.youtube.com/somsemplugs.
Por André Luiz, diretor de tecnologia e inovação na Sony Music Brasil e Luciana Almeida, líder da estratégia de playlist na Sony Music Brasil
Não só o varejo, mas praticamente todos os negócios enfrentaram, e ainda enfrentam, desafios no mercado de consumo na era digital. Este, inclusive, passa por tantas alterações rápidas, que também é estudado por diversos especialistas e universidades ao redor do mundo. O mesmo ocorreu com a música.
Basta pensar num passado não tão distante, quando todos consumíamos música por meio de LPs, depois CDs, depois em tocadores de mp3 e assim por diante, até chegar ao momento atual: música pela internet, que pode ser ouvida pelo computador, celular, televisores e tablets, em plataformas de streaming – que, aliás, não param de se multiplicar.
Pesquisas recentes da Federação Internacional da Indústria Fonográfica apontam que o mercado fonográfico no Brasil teve alta de 24,5% no ano de 2020. Já o crescimento geral do streaming musical foi de 37,1%, e os serviços pagos de música online tiveram um aumento de 28,3%.
Atualmente, vivemos a indústria 4.0, em que a internet e a conectividade se consolidam cada vez mais na era móvel e digital, com o País na porta de entrada do 5G, que promete outra revolução na forma como consumimos entretenimento digital. Trata-se de um contexto histórico, fruto de diversas transformações, que usam até algoritmos, inteligência artificial e machine learning para oferecer o tipo de música que mais se encaixe no perfil do ouvinte – e até o humor com que ele se encontra no dia. E toda essa evolução, tecnologia e inovação afetam fortemente os recursos de gestão e até os modelos de negócios.
Nesse contexto, o grande desafio para os negócios passa a ser entregar valor para uma demanda latente, existente ou crescente em um cenário de mudanças constantes, que não apenas gera muitas incertezas, mas também obriga os negócios a se reinventarem. No caso da Sony Music, que está presente em mais de 40 países e acolhe inúmeros artistas, essa percepção e mudança de chave ocorreu já faz alguns anos, pois a inovação e a tecnologia estão no DNA da companhia. A Sony foi pioneira, quando o movimento de digitalização começou e, já em 2015, passou a atuar com foco total no ambiente digital.
O acesso à música se democratizou com o crescente acesso à internet e à informação, gerando aumento de competição no setor. É necessário entregar cada vez mais conteúdo de qualidade. Para tanto, é preciso entender os próprios artistas e seus fãs, com o objetivo de conectá-los de formas inovadoras. Além de gerar conexão, tanto para o consumo quanto para o engajamento.
O objetivo de todo o trabalho é fazer música, claro, mas também fazer com que essa música chegue ao maior número de pessoas possível, amplie a comunidade de fãs, promova colaborações entre artistas, e até ir além, com a colaboração entre artistas e seus fãs.
Com a pandemia, o mercado da música também foi muito impactado, por causa da ausência dos shows, o que nos obrigou a inovar mais uma vez, para que não se perdesse o contato do ídolo com o fã, incluindo lançamento de shows online, desenvolvimento e promoção de lives e conteúdos exclusivos, além de ações para promover interações e engajamento entre as partes – antes e depois dos lançamentos.
Entende-se que não basta apenas disponibilizar o conteúdo nas plataformas, mas também é preciso se ajustar às tendências do mercado, adaptando-se ao novo momento, que mudou as regras do entretenimento para sempre. Ou seja, o mercado da música precisou se adequar novamente, para criar experiências e atrair cada vez mais engajamento do público, em vez de perdê-lo.
Com tudo isso, é possível perceber que o consumo de música digital ultrapassou apenas a barreira do streaming. O que virá a seguir? Já estou ansioso para descobrir!
*Falo sobre esse mesmo tema em palestra recente para a Campus Party Digital Edition 2021. Assista à palestra completa aqui.
A cidade de Pau dos Ferros/RN será palco de mais um momento épico da poesia potiguar!
No próximo dia 31 de outubro, a partir das 17 horas, no auditório da Casa de Cultura (Joaquim Correia), será realizado o lançamento do novo livro do Poeta Jadson Lima da cidade de Bom Jesus/RN e, simultaneamente, o lançamento do primeiro folheto de Cordel da poetisa Pau-ferrense Ingrid Natália.
O evento, que tem todo o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, contará com a presença do Poeta Robson Renato, do Poeta Davi Lima, dos poetas mirins de Pau dos Ferros, do músico Chico Melodia e do grande mestre da poesia Antônio Francisco.
Não deixe de participar desse momento tão especial para a nossa cultura!
8 de outubro de 2021 | Clistenes Carlos
Os fãs do grupo Roupa Nova não perdem por esperar. A banda promete um show histórico na cidade de Mossoró/RN, dentro da turnê “Roupa Nova 40 anos”, evento que acontece no sábado, 06 de novembro, no Thermas Hall, no Thermas Hotel & resort.
A história da banda surpreende. São 40 anos de carreira, mais de 20 milhões de cópias vendidas, 38 discos lançados e 38 temas de novela. Uma trajetória aplaudida de pé por quem conhece a história da única banda do país com 40 anos de estrada.
O projeto da turnê “Roupa Nova 40 anos” era para ter iniciado no ano passado, o que não aconteceu devido a pandemia. Nesse caminho a banda perdeu um dos seus integrantes, Paulinho, vítima da COVID-19, que deixou um vazio imenso em todos.
Agora, com a reabertura para eventos, o grupo formado por Feghali, Nando, Kiko, Serginho e Cleberson dá continuidade ao projeto, homenageando Paulinho e a trajetória desses 06 artistas completos.
Alto Oeste Artigos Beleza Brasil Cinema Coberturas Colunas Comportamento Comunicação Conectados Cultura Câmara Municipal Economia Educação Eleições Entrevistas Esporte Eventos Famosos/Artistas Festas Finecap Gastronomia Gerais Humor Interligados Marianna Almeida Martins Moda Mossoró Música Natal Pau dos Ferros Podcast Política Religião Revista Acontece Rio Grande do Norte Saúde Social Solidariedade Tamo Junto Podcast TCM Turismo TV Vídeos