Padre Reginaldo Manzotti lança livro impactante sobre a pandemia

3 de março de 2021 | Clistenes Carlos

Na obra “A nova batalha – O natural e o sobrenatural”, o sacerdote nos mostra como enfrentar o grande mal desse século

“A nova batalha – O natural e o sobrenatural” é o título do 22º livro do Padre Reginaldo Manzotti que será lançado em abril. Na obra, o sacerdote nos mostra como enfrentar o grande mal desse século: a pandemia do COVID-19.

“O fato é que a pandemia do novo coronavírus afetou direta ou indiretamente a vida dos seres humanos em todo o planeta. Trata-se de uma batalha que deixará marcas profundas em todos nós”, diz Padre Reginaldo Manzotti.

Dentre heróis anônimos e soldados na linha de frente, padre Manzotti quer ressignificar todo sofrimento, potencializando a nossa fé e nos dando as armas para essa nova batalha.

A pré-venda teve início nesta segunda-feira, dia 01/03, no e-commerce da Loja Evangelizar, exclusivamente.: https://loja.padrereginaldomanzotti.org.br

Sobre o Padre Reginaldo Manzotti

Sacerdote, escritor, músico, compositor, cantor e apresentador de rádio e TV, o padre Reginaldo Manzotti ao completar 25 anos de sacerdócio, decidiu se reinventar e inovar mais uma vez em prol da evangelização.

Antenado com as mídias digitais, o sacerdote tem quase 7 milhões de seguidores no Facebook, mais de 3 milhões de seguidores no Instagram, mais de 2 milhões de pessoas inscritas em seu canal do Youtube, 650 mil seguidores no Twitter e mais de 100 mil em seu canal Vevo. Seu portal, www.padrereginaldomanzotti.org.br, que recebe mais de 1 milhão de acessos mês.

Sacerdote que evangeliza pelos meios de comunicação, o padre apresenta programas de rádio e televisão que são retransmitidos e exibidos em mais de 1680 emissoras do país, além de outros países como: Inglaterra, Estados Unidos, Portugal, Espanha, Angola, Paraguai, Bolívia e Uruguai. 

Compartilhe:


O Boticário dá novo título à Marília Mendonça e traz a Rainha da Glamurência

3 de março de 2021 | Clistenes Carlos

Marca convida cantora para campanha de Glamour Fever, fragrância intensa e marcante

Os milhares de fãs de Marília Mendonça se preparam para conhecer uma nova faceta de sua rainha: a Glamurência. A convite do Boticário, a cantora estrela a campanha digital para o lançamento de Glamour Fever, fragrância intensa e marcante, que promete ser uma verdadeira febre na perfumaria nacional.

A campanha faz conexão com a atual fase da vida da cantora – ainda mais carismática e cheia de estilo – e acrescenta muito glamour à sua rotina. O novo reinado é regido pelo segredinho da fragrância, com acordes da orquídea Pink Leopard, uma flor de pétalas aveludadas e desenhos únicos. Tudo aqui é inspiração para o look de Marília, montado a partir das dicas de glamour da própria cantora. É assim que surge a rainha da Glamurência, esbanjando empoderamento, coroada por Glamour Fever.

Nos canais digitais da marca, Marília está dividindo dicas de como ficar cheirosa e glamurosa, demonstrando todo o poder e confiança que Glamour Fever oferece, já a partir da sua embalagem. A clássica estampa de leopardo – em tons caramelo, nude, preto e bronze – ganhou uma versão contemporânea, alinhada às tendências de moda para 2021. Para uma apaixonada pela estamparia animal print como Marília Mendonça, encarnar a garota glamour foi muito natural. 

O lançamento fica completo com o batom da linha Make B. – com alta cobertura, textura cremosa e disponível na cor Vermelho Terra, e de um nécessarie – ambos com estampas seguindo o animal print, característica predominante na comunicação visual do cartucho da fragrância.

Glamour Fever está disponível em todas as lojas do Brasil e no e-commerce da marca, no link www.boticario.com.br, e pelo app do Boticário, disponível para as versões Android e iOS. Também é possível fazer pedidos pelo WhatsApp pelo número 0800 744 0010 – número oficial e seguro – diretamente na plataforma do dispositivo. Basta o cliente contatar a marca por esse número para verificar a disponibilidade na sua região. Há ainda a opção de contatar um revendedor da marca pelo endereço www.boticario.com.br/encontre.

Compartilhe:


Nova edição da Revista Acontece já disponível em versão digital

3 de março de 2021 | Clistenes Carlos

Publicada em versão digital a mais nova edição de da Revista Acontece que mostra que a pandemia da covid-19 mudou o mundo mesmo, no entanto a incapacidade de muitos em entender essa situação coloca em risco a vivência de um percentual significativo da espécie humana na terra.

A pandemia instaurou a maior crise sanitária do século, abalou a economia de vários países e alterou a vida em sociedade, que agora experimenta novas formas de trabalho, estudo e lazer. E é esse ponto que a revista quer discutir: a transformação nos hábitos das pessoas, principalmente no que diz respeito aos cuidados com a saúde.

Clique aqui e confira a revista na íntegra!

Compartilhe:


Nossa coluna de fevereiro nas páginas da Revista Acontece

2 de março de 2021 | Clistenes Carlos

Confira a nossa coluna do mês de fevereiro nas páginas da Revista Acontece.

Assine a revista e receba todas as edições no conforto de sua casa. Informações: (84) 98814-1034.

Compartilhe:


Zé Vaqueiro lança clipe da música “Volta Comigo, Bebê”

2 de março de 2021 | Clistenes Carlos

Zé Vaqueiro se tornou um dos principais nomes da nova geração de cantores que do Nordeste, ganharam o Brasil. Referência na disseminação do piseiro, o cantor lançou nesta sexta-feira, 26 de fevereiro, no seu canal oficial no YouTube, o clipe da música “Volta Comigo, Bebê”, uma das novidades do repertório de 2021 do artista. Com um ritmo animado, o clipe foi gravado em Fortaleza e traz uma pegada contagiante, característica marcante das canções de Zé.

Os números atuais de Zé vaqueiro mostram um crescente importante na história do cantor de 22 anos. Apenas no Spotify, a maior plataforma de streaming do Brasil, o cantor tem 4,9 milhões de ouvintes mensais, mais de 100 milhões de streams, além de ter duas músicas no Top 50 e marcar presença em pelo menos 7 playlists, incluindo a Top Brasil. Zé Vaqueiro é um dos grandes sucessos nacionais que ascenderam durante o ano de 2020 e agora consolida sua carreira.

Um dos nomes mais fortes da nova geração da música, Zé Vaqueiro já é referência no forró por levantar a bandeira do ritmo piseiro. Natural de Ouricuri, sertão de Pernambuco, o artista é forrozeiro desde criança e hoje vive o seu melhor momento. Compositor de hits que ganharam as paradas de todo o país, Zé Vaqueiro assina canções como “Vem me Amar”, que foi regravada por vários artistas de alcance nacional.

Hoje, o cantor integra o casting de artistas da produtora Vybbe, onde o comandante Xand Avião está à frente do projeto.

Confira o clipe aqui no blog!

Compartilhe:


Grupo Boticário destina R$ 2,5 milhões para a construção da fábrica de vacinas do Instituto Butantan

1 de março de 2021 | Clistenes Carlos

Em parceria com Governo de São Paulo e o Instituto Butantan, o Grupo Boticário e outras 40 empresas do setor privado reuniram R$ 180 milhões para a ampliação de um Centro Multipropósito para Produção de Vacinas (CMPV), com o objetivo de aumentar o acesso da população brasileira à Coronavac, de ter autonomia na produção e de gerar conhecimento em engenharia e atividades de bioprocesso.

“A nossa participação na construção desse centro de fabricação de vacinas é, na verdade, um investimento: no nosso futuro, na saúde, na economia e na esperança. Ao longo de 2020, o Grupo Boticário direcionou milhões em produtos, serviços e comunicação para ajudar a combater a pandemia. Diante da urgência da imunização em massa, planejar e agir pensando no coletivo é fundamental”, disse Artur Grymbaum, CEO do Grupo Boticário.

De acordo com o Governo de SP e o Butantan, a fábrica está prevista para dezembro deste ano e será capaz de produzir outras vacinas no pós COVID-19, já que novas doses deverão ser tomadas para conter a disseminação do vírus. O intuito da iniciativa é diminuir a dependência da importação de matéria prima para a vacinação, produzindo em maior escala os imunizantes necessários para atender aos milhões de brasileiros.

“Estamos buscando soluções a longo prazo, analisando as medidas emergenciais com coerência e planejamento, pois acreditamos que o nosso compromisso vai além da produção e comercialização de produtos de beleza. E essa doação se conecta com nosso propósito de valorização das pessoas e da vida. Vamos juntos na construção de um país melhor, um Brasil que a gente quer e que a gente faz”, completa Artur.

Medidas do Grupo Boticário frente ao Covid 19

 ·      Adesão ao Movimento #NãoDemita com o compromisso de não demitirmos nossos colaboradores funcionários nos primeiros meses da Pandemia, por conta dos efeitos econômicos;

·      Adesão ao movimento #CompreDoBairro que visa profissionalizar o pequeno varejo brasileiro, oferecendo cursos e conteúdos especializados de capacitação e gratuitos. Além de apoiar a compra do produto nacional do comerciante local;

 ·      Produção, envase e doação de 216 toneladas de itens de higiene (sabonete e álcool líquido e em gel) para pessoas em vulnerabilidade social e órgãos públicos de saúde. Foram mais de 1,5 milhões de unidades destinadas a 23 estados, atendendo 1,2 milhão de pessoas diretamente;

·      Assumimos também um compromisso com a FEMIPA (Federação das Santas Casas de Misericórdia e Hospitais Beneficentes do Estado do Paraná) para doação de R$ 500 mil para apoio à compra de equipamentos hospitalares (respiradores) e testes de COVID-19;

·      Impressão de máscaras P&D. Foram doadas 120 unidades de máscaras-escudo para a iniciativa Atitude 3D. Um parceiro fez a coleta, a UFPR e outros parceiros fizeram montagem de acetatos e distribuição para hospitais;

·      Fechamento de 100% das lojas próprias com programação e antecipação de férias e/ou licença remunerada para os colaboradores diretos do varejo, com a garantia de ganhos conforme média dos últimos 12 meses ou target da meta; Espaços da representante funcionando no formato Delivery;

·      Alavancagem nos processos de venda que integram nossos canais – app da revendedora com participação em quase 30% do faturamento de VD, compras por whatsapp em Boti e quem disse, bereneice?, D2D com bom volume de realização de negócios;

·      Flexibilização do pagamento para as revendedoras e revisão dos prazos de pagamento de franqueados e distribuidores para garantir fôlego para que também mantenham os empregos em toda a rede.

Compartilhe:


Reservas hídricas começam a receber aporte proveniente das chuvas no interior

1 de março de 2021 | Clistenes Carlos

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte, por meio do Instituto de Gestão das Águas do RN (Igarn), monitora os 47 reservatórios, com capacidades superiores a 5 milhões de metros cúbicos, responsáveis pelo abastecimento das cidades potiguares. O Relatório do Volume dos Principais Reservatórios Estaduais, divulgado nesta segunda-feira, 1º de março, indica que a barragem Armando Ribeiro Gonçalves, maior reservatório do RN, teve aporte hídrico com relação ao último relatório divulgado no dia 16 de fevereiro e acumula 1.218.636.408 m³, correspondentes a 51,35% da sua capacidade total, que é de 2.373.066.510 m³. No relatório anterior, o manancial estava com 1.208.479.237 m³, equivalentes a 50,92% do seu volume total. 

Outro reservatório que recebeu aporte hídrico foi a  barragem de Pau dos Ferros, que acumula 11.433.386 m³, equivalentes a 20,85% da sua capacidade total, que é de 54.846.000 m³. No relatório anterior ela estava com 11.119.562 m³, percentualmente, 20,27% do seu volume total.  

O reservatório Marechal Dutra, conhecido como Gargalheiras, localizado em Acari, também teve aumento de volume e acumula 9.274.305 m³, correspondentes a 20,88% da sua capacidade total, que é de 44.421.480 m³. No relatório do dia 16 de fevereiro ele estava com 8.758.385 m³, equivalentes a 19,72% do seu volume total.   

O açude Carnaúba, localizado em São João do Sabugi, recebeu bom aporte hídrico e está represando 11.334.800 m³, correspondentes a 44,09%, da sua capacidade total, que é de 25.710.900 m³. No relatório anterior, o manancial estava com 10.750.360 m³, equivalentes a 41,81% do seu volume total. 

O reservatório Beldroega, localizado em Paraú, também recebeu águas e acumula 4.005.354 m³, equivalentes a 49,71% da sua capacidade total, que é de 8.057.520 m³. No último relatório o açude estava com 3.798.495 m³, correspondentes a 47,14% do seu volume total. 

Já o reservatório Alecrim, localizado em Santana do Matos, acumula 2.290.000 m³, percentualmente, 32,71% da sua capacidade total, que é de 7 milhões de metros cúbicos. No relatório do dia 16 de fevereiro, o manancial estava com 2.170.000 m³, correspondentes a 31% da sua capacidade total. 

O açude Santana, localizado em Rafael Fernandes, está represando 5.133.333 m³, correspondentes a 73,33% da sua capacidade total, que é de 7 milhões de metros cúbicos. No relatório anterior ele estava com 5.086.667 m³, correspondentes a 72,67% do seu volume total. 

Outros reservatórios monitorados pelo Igarn, que ganharam pequenos aportes hídricos são: Santa Cruz do Trairi, localizado em Santa Cruz, que passou de 21,92% para 22,29%; Caldeirão de Parelhas, localizado em Parelhas, que passou de 14,84% para 14,97% e Zangarelhas, que passou de 6,57% para 6,77%. 

As reservas hídricas superficiais totais do RN, que são os 47 reservatórios monitorados pelo Igarn, acumulam  1.854.192.836 m³, equivalentes a 42,36% da sua capacidade total, que é de 4.376.444.842 m³. No último relatório elas somavam  1.847.667.072 m³, correspondentes a 42,21% do seu volume total. 

Já a barragem Santa Cruz do Apodi, segundo maior manancial do Estado, acumula 161.305.556 m³, equivalentes a 26,9% da sua capacidade total, que é de 599.712.000 m³. No relatório do dia 16 de fevereiro, ela estava com 162.751.240 m³, correspondentes a 27,14% do seu volume total. 

O reservatório Umari, localizado em Upanema, está represando 201.802.021 m³, correspondentes a 68,92% da sua capacidade total, que é de 292.813.650 m³. No último relatório ela estava com 203.706.057 m³, equivalentes a 69,57% do seu volume total. 

Os reservatórios, monitorados pelo Igarn, que estão com níveis inferiores a 10% das suas capacidades, são: Itans, localizado em Caicó, com 4,38%; Flechas, localizado em Tenente Ananias, com 4,33%; Zangarelhas, localizado em Jardim do Seridó, com 6,77% e Esguicho, localizado em Ouro Branco, com 0,55%. Existe ainda, Passagem das Traíras, localizado em São José do Seridó, que passa por reformas e não pode acumular grande percentual de águas, que está com 0,03%. 

Os mananciais secos são apenas dois: Inharé, localizado em Santa Cruz, e Trairi, localizado em Tangará.

Compartilhe:


Três matérias aprovadas na 1ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Pau dos Ferros/RN

1 de março de 2021 | Clistenes Carlos

A Câmara Municipal de Pau dos Ferros/RN realizou, nesta quarta-feira, 24 de fevereiro, a 1ª Sessão Ordinária da 19ª Legislatura.

Os trabalhos foram dirigidos pela presidente da Casa Legislativa, vereadora Francisca Itacira Aires Nunes (Bolinha).

Na Sessão, realizada de forma remota, via videoconferência, com transmissão ao vivo através das redes sociais, os vereadores aprovaram 01 Projeto de Lei e 02 Indicações.

Veja as matérias aprovadas:

Projeto de Lei Nº 1941/2021, de autoria da vereadora Josefa Aldacéia Chagas de Oliveira (Professora Aldacéia), institui a Semana da Mulher no Município de Pau dos Ferros/RN e dá outras providências.

Indicação Nº 001/2021, de autoria do vereador José Alves Bento (Galego do Alho), requer ao Executivo Municipal, a construção de uma Creche no Bairro Manoel Domingos.

Indicação Nº 002/2021, de autoria do vereador José Alves Bento (Galego do Alho), requer ao Executivo Municipal, a implantação da Guarda Municipal de Pau dos Ferros/RN.

 

Compartilhe:


Aplicativo “Nível Cashback” chega a Pau dos Ferros/RN trazendo vantagens para empresas e consumidores

28 de fevereiro de 2021 | Clistenes Carlos

O cashback é um conceito no qual o cliente recebe de volta parte do dinheiro gasto em compras de produtos ou serviços. Este conceito opera como um estímulo para que o consumidor adquira cada vez mais produtos de lojas que o utilizam. Ele contribui também para a criação de uma rota de consumo e para o varejo sustentável. Pensando na comodidade e facilidade, tanto do consumidor como das empresas, a Agência Nível El Shaddai está trazendo esta modalidade para Pau dos Ferros/RN.

Paulo Félix, diretor da Agência Nível El Shaddai, destaca o feedback positivo das empresas que já utilizam este recurso de compra. “Existe desconhecimento deste conceito por parte do empresariado em geral, uma vez que o cashback é relativamente novo no Brasil. Entretanto, as empresas estão recebendo muito bem, com interesse em conhecer melhor este conceito e a plataforma Nível Cashback. O feedback inicial, tanto das empresas quanto dos consumidores, tem sido muito positivo”.

Geralmente, o crédito devolvido pode ser transferido para a conta bancária do consumidor como dinheiro assim que o saldo atingir um valor mínimo, de acordo com as regras do aplicativo. Além de ganhar parte do dinheiro de volta, o cliente recebe uma comissão sobre os ganhos de cashback das pessoas que ele indicar para baixar o aplicativo. “O cashback proporciona uma experiência ao consumidor a cada compra. Diferente do desconto, no qual o consumidor não recebe nada palpável, no cashback ele recebe instantaneamente o valor no seu celular e sua reação positiva é imediata. Além disso, ele tem uma nova experiência a cada nova compra com o seu saldo Nível nos demais estabelecimentos credenciados”, explica Paulo Félix.

Benefícios para empresários e clientes

Para as empresas, o sistema de devolução de dinheiro possibilita trabalhar um marketing de muito benefício ao consumidor e evita o lugar comum dos descontos no preço do produto ou serviço, que acabam por depreciar a empresa, além de diminuir a margem de lucro. Este conceito é uma tendência no mercado, principalmente no aquecimento da economia.

“O conceito do cashback é uma realidade. As grandes redes já utilizam este recurso nas vendas online há vários anos e, agora, estão implantando nas lojas físicas. Com a Nível Cashback, o dinheiro de volta está alcançando todos os segmentos do mercado. Ele é um recurso muito importante neste momento, uma vez que trata-se de uma ferramenta poderosa para fidelizar e atrair novos clientes”. Comenta Paulo Félix.

Um Importante diferencial da plataforma Nível Cashback é o pagamento digital, sem uso de cartões. Basta apenas informar o CPF ou utilizar o QR Code ao efetuar a compra pelo app, que o cashback é gerado na hora, assim como a bonificação de quem indicou o consumidor. Além disso, as transações ocorrem online e em tempo real. A empresa também possui atendimento e suporte local, proporcionando agilidade nas negociações e proximidade com o empresário, construindo uma saudável relação de confiança.

Agência Nível El Shaddai – Unidade Pau dos Ferros/RN.

Para saber mais, acesse os canais: WhatsApp: (88) 99842-0243 e Instagram: @agencianivelelshaddai

Compartilhe:


WSolidário de Wesley Safadão e Thyane Dantas recebe mais de 20 toneladas de alimento para doação à profissionais de eventos do Ceará

28 de fevereiro de 2021 | Clistenes Carlos

Abel – Projeto “Sons do Bem”, Júlio Cesar e Watila Safadão – Camarote Shows e Eventos, Wesley Safadão, Alessandra e Ciro – “ONG Sooder Maria” (Foto: Romilson Sales)

Não é novidade que o casal Wesley Safadão e Thyane Dantas é altamente engajado com ações sociais. Através do projeto WSolidário, eles promovem grandes eventos de arrecadações para famílias de todo o Brasil, em situação de vulnerabilidade.

No ano passado, com o início da pandemia causada pela COVID-19, o setor do entretenimento foi rigorosamente atingido, com a paralização de shows e eventos de todos os portes, deixando famílias sem condições de sobrevida. Com isso, vieram as lives que serviram de alguma forma, para movimentar o segmento e ajudar ao próximo.

Safadão, recordista de público em cada apresentação online realizada, já arrecadou insumos e artigos de saúde, roupas, toneladas de alimentos, entre outras coisas. E, foi em uma delas, realizada em maio ao lado do grupo Raça Negra, que 50 toneladas de alimentos foram doadas pela “ONG Sooder Maria” (@soodermariamci), de Caucaia (CE), que também participou de uma live relâmpago feita pelo cantor em sua conta do Instagram, onde doaram 400 cilindros de oxigênio destinados à Manaus.

WSolidário – Foto: Romilson Sales

Promovendo correntes do bem ao redor do mundo, a “ONG Sooder Maria” se sensibilizou mais uma vez e doou 20 toneladas de alimentos, entregues nesta quarta-feira, 24 de fevereiro no escritório de Safadão, em Fortaleza, destinadas ao projeto “Sons do Bem” (@sonsdobemceara), que atende profissionais da música do Ceará que ficaram sem seu principal sustento.

WSolidário – Foto: Romilson Sales

Wesley Safadão já manifestou através das redes sociais sua opinião sobre a total proibição dos shows e eventos, e desde o início da paralização do setor, promove ações para ajudar no que pode.

“De que vale ser o Wesley Safadão, se eu não puder com o espaço que conquistei, movimentar meus amigos, o meu público e grandes empresas para ajudar a quem precisa? Tomara que outras pessoas, artistas e empresários que hoje tem condição de ajudar, possam fazer o mesmo.” – Declara Wesley.

Compartilhe:


Publicidade

Alto Oeste Artigos Beleza Brasil Cinema Coberturas Colunas Comportamento Comunicação Conectados Cultura Economia Educação Eleições Entretenimento Entrevistas Esporte Eventos Famosos/Artistas Festival Gastronômico Finecap Gastronomia Gerais Humor Interligados Marianna Almeida Martins Moda Mossoró Música Natal Pau dos Ferros Podcast Política Religião Revista Acontece Rio Grande do Norte Saúde Social Solidariedade Tamo Junto Podcast TCM Turismo TV Vídeos

Pádua Campos
Christianne Alves (Blog da Chris)
Saulo Vale
Thaisa Galvão
Juliska Azevedo (Blog da Juliska)
Soraya Vieira
Rosângela Cunha
Selecione um mês para ver os posts!