Fortaleza/RN – Último dia do Fortal 2022 encerra com shows de artistas nacionais de diferentes ritmos em edição histórica

26 de julho de 2022 | Clistenes Carlos

Foto: Davi Farias

Em edição histórica, celebrando a retomada após uma pausa de dois anos, o último dia do Fortal 2022 ficou eternizado na memórias dos foliões, que marcaram presença em peso para curtir a programação. Grandes artistas nacionais dos mais diferentes ritmos comandaram o agito ao amanhecer, encerrando com grande estilo o maior Fortal de todos os tempos. 

Durante os quatros dias de festas, o festival reuniu mais de 40 atrações musicais, contagiando um público estimado em 400 mil foliões de diversas partes do Brasil e do mundo. 

Energia da Avenida

Foto: Davi Farias

O rei do Fortal e astro do axé, Bell Marques abriu a noite de festas com o icônico bloco SirigüellaA passagem na avenida foi repleta de alegria com o espaço lotado de fãs que entoavam os sucessos do rei com grande fervor. Ao final do desfile, Bell elogiou o festival e prometeu sua volta na próxima edição, considerada a comemorativa de 30 anos de lançamento do Fortal.

Embalada pela energia de Bell, Ivete Sangalo comandou mais uma passagem do bloco Village. Assim como a edição de 2019, Veveta quebrou o protocolo e puxou o trio por três voltas na avenida, fazendo a alegria dos milhares de foliões apaixonados que a acompanhavam, lotando o Corredor da Folia. A rainha do axé ainda dividiu o microfone com LUCAS, atração principal do palco Avenida, que tem sua carreira musical amadrinhada pela cantora baiana. 

Foto: Davi Farias

O forrozeiro Jonas Esticado liderou a primeira volta do Eh Locobloco repleto de energia positiva e diversidade de ritmos. Com um repertório marcado por sucessos da carreira, como “Investe Em Mim”, e de hits recentes da música sertaneja e forró, dentre eles “Bloqueado”, “Red de Maracujá” e “Termina Comigo Antes”, Jonas surpreendeu o público com animação até o final do circuito. O trio ainda contou com participação especial do também artista do forró, Marcinho. 

Foto: Davi Farias

Encerrando com grande estilo, o último desfile do bloco Eh Loco foi orquestrado por Henry Freitas, estreante do Fortal e sensação do forró e piseiro. Garantindo a “revoada” dos foliões, Henry dividiu o setlist entre hits da carreira e sucessos nas paradas musicais em versões do axé e swingueira para contagiar o público. Assim como Jonas, Henry deu espaço a vozes da música local, como Sousete e Artur Bacanna, para renovar o fôlego e não deixar ninguém parado na avenida. 

Foto: Davi Farias

Camarote Mucuripe

Um dos espaços mais procurados da folia, o Camarote Mucuripe foi palco de reencontros e muita agitação ao som de axé, trap e funk. Marcinho fez sua estreia no Fortal, abrindo a programação com um repertório cheio de hits do verão para deixar o público sintonizado na folia. 

Foto: Davi Farias

Em sua segunda passagem por Fortaleza, o trapstar Matuê levou sua energia única e sinistra que contagia os maiores palcos do país. O primeiro artista do trap a se apresentar no Fortal, “Tuêzin”, apelido dos fãs, mostrou o porquê é considerado uma das maiores referências da cena com um repertório repleto de sucessos, como “Quer Voar”, “Máquina do Tempo”, “Vampiro” e “Malvadão”, e cenografia com fogos, luzes e fumaça para emocionar o público.

Foto: Davi Farias

Em seguida, Dennis foi o escolhido para transportar os foliões da energia única do trap ao rave e batidão de um baile funk carioca. No setlist, o público curtiu sucessos do funk, em remixes únicos com a batida da eletrônica e funk carioca, que tornam o DJ o hitmaker do momento. Ao final da festa, Dennis abriu o palco para participação de convidados e famosos, como Hiago Arraes, Felipe Prior e Lucas Bissoli e Eslovênia Marques.

Foto: Davi Farias

Ao amanhecer, Rafa e Pipo Marques encerraram a festa, embalados por um carisma único e grandes sucessos do axé, samba e reggae para deixar o público com saudade do Fortal.

Palco Avenida 

Privilegiando a energia positiva do axé, o Palco Avenida recebeu o artista baiano Lucas para comandar o agito principal no palco. Nascido e criado em Salvador, Lucas é um dos nomes recém-lançados da nova geração do axé music. Amante de micaretas e festas de Carnaval, o artista trouxe no set os principais sucessos de artistas do axé, como Bell Marques, Saulo Fernandes, Ivete Sangalo e Banda Eva. Celebrando a estreia no Fortal, Lucas lançou seu mais novo EP, preenchido por músicas inéditas, surpreendendo ainda mais o público. Paulinho Calado e o DJ Justa Music também chegaram para completar a folia com hits do cenário musical atual.

Foto: Davi Farias

Transmissão no Youtube

Desde o primeiro dia de folia, os fãs do Fortal puderam acompanhar toda a programação de shows e desfile de trios de casa através da plataforma Youtube. Em um espaço próprio, dentro do Corredor da Folia, a live única foi pilotada pelos apresentadores Betinho e Amanda Françozo. A dinâmica inspirada nas lives de grande festivais e edições do Carnaval do Rio de Janeiro e Salvador, transportando toda a energia indescritível do Fortal aliada a alta tecnologia da transmissão, interação e conteúdos extras como entrevistas inéditas com artistas direto dos trios, diretores, coordenadores de blocos e celebridades que deixaram sua marca na 29º edição do Fortal. 

Sucesso e agitação de marcas

Nos quatro dias de Fortal, a Brahma e Beats, portfólios da Ambev, patrocinadora oficial do Fortal 2022, elevaram a experiência da festa com ações comerciais e um espaço premium dentro do Corredor da Folia. Ao todo foram mais de 70 influenciadores e personalidades da mídia ativados. Entre eles estão: Nicole Bahls, Gabi Martins, Kerline Cardoso, Bill Araújo, Duh Marinho, Kenya Borges, Pedro Monteiro, Only Fuego, Edgel e Marissa Pimenta. 

O Espaço Brahma ainda reuniu artistas locais, como Brendynha, Ian E Ousadia, Laninha Show e Verão S/A, além de influenciadores e jornalistas. O Túnel Beats proporcionou um momento único para o folião, ao distribuir uma super novidade, o Ice Pops, da Beats, que até então esteve presente no Carnaval de São Paulo.

Arnaldo Garcia, head de marketing regional da Ambev, classifica a 29ª edição do Fortal como a mais cremosa entre todas realizadas até hoje, já que pela primeira vez, Brahma e Beats estiveram juntas como patrocinadoras do evento, que também contou com as marcas Mikes e Zé Delivery, da cia. 

“A Ambev está presente em todos os lugares. Na praia, no bar, no restaurante, nas festas e não poderia ficar de fora dessa que é um das principais eventos do Brasil. Brahma, Beats, Mikes e Zé Delivery marcaram presença e levaram para os foliões experiências completas, como um camarote especial que foi um dos mais elogiados pelos presentes e, o túnel Beats que foi histórico”, comemora Arnaldo.

Confira alguns cliques feitos pelo fotógrafo Davi Farias:

Compartilhe:


América enfrenta Jacuipense jogando pelo empate

26 de julho de 2022 | Clistenes Carlos

O América leva vantagem e precisa apenas do empate no jogo da volta para se garantir na terceira fase da Série D do Brasileirão, no próximo domingo, 31. O jogo acontece a partir das 16h na Arena das Dunas, em Natal/RN.

Os ingressos estão à venda no site www.arenadunas.com.br e nos já tradicionais pontos de venda físico: sede social do América, Redenção Sport Surf (Shopping 10 e Via Direta) e Pedro Neto Acessórios (Partage Norte Shopping). No dia do jogo, a Bilheteria 2, no Portão L, será aberta às 15h, com previsão de encerramento às 20h.

Time Alvirrubro se classificou na vice-liderança do Grupo 3 com 24 pontos e decide em casa vaga no mata-mata.

Ingressos:

Os ingressos estão sendo vendidos em todos os pontos pelo valor de R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia) para todos os setores de arquibancada, com exceção do Setor Premium (zona mista), até esta quinta-feira (28). Na sexta-feira (29), os preços mudam para R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia). E no dia do jogo (31), R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia).

Para as cadeiras Premium (zona mista), serve a mesma dinâmica de precificação das arquibancadas, com alteração apenas nos valores: até quinta-feira (28), os preços são R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia); na sexta-feira, (29), R$ 80 (inteira) e R$ 40 (meia), e no dia do jogo (31) os ingressos do Setor Premium vão custar R$ 50 (meia) e R$ 100 (inteira).

A torcida do América terá acesso pelo Anel Leste, entrando pelos Portões M, N, P e Q. E também no setor de Cadeiras Premium (zona mista), entrando pelos portões D e G. A torcida visitante pode se acomodar no Anel Noroeste, com entrada pelo Portão A.

Série D do Brasileirão 2022

A Série D é disputada na primeira fase por 64 clubes, divididos em 8 grupos com 8 times cada. Eles se enfrentaram em jogos de ida e volta, onde os 4 primeiros colocados de cada grupo avançaram para a 2ª fase (atual). Na segunda fase, os 32 classificados se enfrentam no formato de mata-mata em duelos de ida e volta. A fórmula se repete nas oitavas de final, quartas de final, semifinal e na grande decisão. Os 4 times que chegarem às semifinais garantem vagas de acesso à Série C brasileira para a temporada seguinte.

Compartilhe:


Contagem Regressiva para o Festival Gastronômico e Cultural de Martins/RN que acontecerá nos dias 29, 30 e 31 de Julho

22 de julho de 2022 | Clistenes Carlos

O Festival Gastronômico e Cultural de Martins é um dos eventos que acontecem anualmente na cidade de Martins/ RN. Realizado pela prefeitura da cidade, o evento é gratuito e aberto ao público.

Acontecerá nos dias 29, 30 e 31 deste mês, em uma única arena cenográfica (Praça Almino Afonso, no centro da cidade), onde se concentrarão os restaurantes, bares, lanchonetes, food trucks, expositores, shows musicais e apresentações culturais do município e da região.

O Festival movimenta o Turismo local e regional, pois participam do evento pessoas de todo o RN e também da PB, CE e PE.

Com o tema “Mistura de Paixões”, o evento promete promover encontros e experiências marcantes com a Arte, Cultura e a Gastronomia de qualidade. O Evento contará com 3 palcos (Palco dos Restaurantes, Palco do Forró e Coreto) que terão atrações distintas e simultâneas, além de parque de diversões, circo e uma tenda gastronômica e cultural, onde serão ministradas oficinas de culinária, artesanato e música.

Uma das atrações mais esperadas do Festival é a Apresentação do Crítico, Consultor e Curador de Vinhos Gilvan Passos no Celeiro – Tenda Gastronômica e Cultural. Gilvan é Diretor da De Los Passos – Consultoria de Vinhos, com 20 anos de experiência na área e mais de 130 vinícolas visitadas em países da Europa e América do Sul. Autor do Livro “Despertar para o Vinho”, Palestrante e Wine Consultant de viagens enogastronômicas para regiões vinícolas, acompanhando grupos de apreciadores.

Além disso, ocorrerá o Concurso Gastronômico, em que sete (07) restaurantes  concorrerão ao Prêmio de Melhor Prato, sendo que o ganhador receberá o Troféu Walde Faraj e todos os pratos participantes da competição serão implantados no inventário da gastronomia de Martins, posteriormente, edificando a proposta sugerida pelo Sebrae e acolhida pela Prefeita Mazé de tornar a cidade no Celeiro do Turismo Gastronômico do RN.  

Os Restaurantes que concorrerão ao Prêmio de Melhor Prato serão:

Água na Boca – Pau dos Ferros/RN

Abigail Bistrô – Martins/RN

Confitado – São Miguel/RN

Mirante do Canto – Martins/RN

Mirante da Carranca – Martins/RN

Mirante Recanto Alto da Serra – Portalegre/RN

Paçoca de Pilão – Parnamirim/RN

Siga o perfil do Festival no Instagram (@festivaldemartins) e fique por dentro do que vai acontecer na serra mais apaixonada do RN.

Compartilhe:


Artigo – Não se acostume com a derrota

21 de julho de 2022 | Clistenes Carlos

Por André Oliveira

Muitas vezes passamos por momentos na vida onde tudo parece desmoronar e nada dá certo. Nessas horas nos sentimos mal, como se todas as nossas conquistas fossem esquecidas, como se nada do que já fizemos na vida valesse e passamos a nos sentir um fracasso.

Não existe ninguém no mundo que nunca enfrentará estes momentos de tribulação, mas o que diferencia uma pessoa vencedora de uma pessoa comum é o que ela faz a partir disso, como ela reage e de que maneira se posiciona frente aos desafios.

Devemos nos posicionar diante das adversidades, pois tudo que acontece depende de como você está se enxergando e se posicionando em relação a isso. Lembre-se: você não é uma pessoa derrotada, está apenas vivendo numa situação passageira de escassez.

A primeira coisa que acontece quando passamos por momentos ruins é perder a esperança, que acaba abalando a fé em nós mesmos e deixamos de acreditar que as coisas voltarão a ser como antes. Se você ficar só choramingando e tentando procurar os motivos pelos quais você está nessa situação, continuará nesse ciclo e não conseguirá sair.

Entenda que você precisa se posicionar, viver quem é de verdade. Pare de culpar os outros, de culpar o mundo e busque forças dentro de você para recomeçar. Toda perda é uma oportunidade para começar de novo.

Você deve acordar confiante, acreditando que todos os problemas irão se resolver. Para isso, é preciso mudar a direção dos seus pensamentos, começar a se livrar dos sofrimentos e parar de se sentir um derrotado, pois você não é. Viva como um vencedor e aja como se já tivesse conquistado tudo aquilo que deseja!

André Oliveira é autor do livro Tome Posse e CEO da CredFácil, maior rede de franquias de serviços financeiros do Brasil. 

Compartilhe:


Campanha inédita da Coca-Cola comemora seus 80 anos no Brasil

21 de julho de 2022 | Clistenes Carlos

Para comemorar os 80 anos de presença na vida dos consumidores brasileiros, a Coca-Cola lança hoje (21) a campanha Desejos para o Futuro. Com objetivo de promover um amanhã que traga o melhor do passado, a estratégia da campanha contempla, além de um filme inédito, ações, peças digitais e uma logo celebrativa para a data. 

Com origem em Atlanta, nos Estados Unidos, em 1886, a Coca-Cola começou sua expansão global rapidamente. Em 1942, a marca chegou ao Brasil, Argentina e Bolívia. Hoje, presente em mais de 200 países, seu foco é inovação de portfólio, impacto social e compromisso sustentável.   

“Completar 80 anos é um marco único e significa, além do orgulho e da responsabilidade de estar na mesa das pessoas ao longo de tantos anos, criar laços com quem acredita em nosso propósito de refrescar o mundo e fazer a diferença”, comenta Silmara Olívio, diretora de Relações Corporativas Cone Sul na Coca-Cola América Latina.  “Fizemos parte dos momentos especiais dos nossos consumidores e queremos que todos eles possam idealizar e construir conosco a história dos próximos anos para que seja possível continuarmos a contribuir com a transformação das comunidades e do planeta”, finaliza a executiva. 

Criado pela agência NSB Argentina, o filme convoca os consumidores para descobrirem, junto à Coca-Cola, seus desejos para o futuro, assim como comemorar esse momento especial no país, e conta com talentos locais em sua produção para aproximar a comunicação dos consumidores brasileiros.  

Durante o vídeo, adultos e jovens retratam momentos de felicidade e oportunidades, atrelados ao portfólio de bebidas da Coca-Cola que passou por transformações ao longo desses 80 anos – passando de uma companhia de refrigerantes para uma empresa de bebidas diversas, com nove categorias e mais de 200 produtos, entre sucos, águas, bebidas vegetais, alcoólicas, esportivas e chás. Frases como “criar cada vez mais oportunidades”, “crescer em um local mais sustentável” e “por um futuro que traga o melhor do passado” são destacadas para reforçar os valores e compromissos da marca. 

“Como anunciantes, consumidores e fãs da marca Coca-Cola e seus produtos, participar desta campanha foi um desafio e um prazer para nossa agência. Após 14 anos de trabalho com a empresa, fazer parte das comemorações de seus 80 anos é algo que nos enche de orgulho”, comenta a CEO & diretora de Serviços ao Cliente da NSB, Sabrina Ortega Marengo sobre a produção do filme. 

Disponível a partir desta quinta-feira (21), a campanha será veiculada via mídias digitais dos três mercados que celebram a data, além dos canais sociais da marca. Para conhecer a campanha, acesse aqui.

Compartilhe:


TCM entrega cheque de R$ 10 mil reais ao Instituto Amantino Câmara em Mossoró/RN

21 de julho de 2022 | Clistenes Carlos

Recursos arrecadados durante a I Corrida Solidária TCM são repassados ao Instituto Amantino Câmara

O Grupo TCM Telecom realizou, durante o programa Manhã TCM, a entrega do cheque simbólico do valor arrecadado com as inscrições da I Corrida Solidária TCM, evento ocorrido em maio. Os recursos da inscrição foram destinados à reforma da lavanderia do Instituto Amantino Câmara.

O cheque no valor de R$ 10 mil reais foi entregue por Stella Maris, Diretora Executiva do Grupo TCM ao presidente do Instituto Amantino Câmara, Evans Araújo e à Diretora Administrativa do Instituto, Ênia Medeiros.

A obra da reforma da lavanderia que passará a ser industrial e atenderá exigências sanitárias teve início em março deste ano. A lavanderia contará com setores de separação de roupas, lavagem, secagem e esterilização.

No momento da entrega do cheque, Stella Maris agradeceu aos assinantes, aos outros atletas participantes e patrocinadores do evento, além de toda a equipe empenhada na realização da primeira edição da Corrida Solidária TCM. Já Evans Araújo e Ênia Medeiros agradeceram a destinação da quantia para a reforma da lavanderia e a parceria da TCM com o instituto durante os quase 20 anos de fundação da empresa.

Participaram da primeira edição da corrida mais de 300 atletas de Mossoró e região. Com percurso de 5 km, o evento esportivo deu início às comemorações pelos 20 anos do Grupo TCM celebrados neste ano de 2022.

Compartilhe:


Viiixe: Com grande estrutura, Arena das Dunas em Natal/RN recebe maior festival de Forró e Piseiro no sábado (23)

21 de julho de 2022 | Clistenes Carlos

Crédito: Michael Brito

Pela primeira vez, grandes nomes do forró e piseiro estarão reunidos em Natal no maior festival desses ritmos no Brasil. O Viiixe Forró e Piseiro desembarca na capital potiguar no sábado (23) na Arena das Dunas. O lineup é formado por Xand Avião, João Gomes, Tarcísio do Acordeon, Zé Vaqueiro, Vitor Fernandes e Nattan.

E os números do Viiixe dão a dimensão do evento: São 1.300 empregos gerados diretamente, 50 toneladas de equipamentos para montagem, 6 mil metros de box de alumínio e uma área ocupada de 20 mil m².

Isso sem falar no impacto econômico que o evento proporciona em diversos segmentos como hotelaria, restaurantes, venda de bebidas, motoristas por aplicativo, dentre outros.

Esta é a décima etapa do evento que já passou por Maceió, Goiânia, Fortaleza, Recife, São Paulo, Salvador, São Luiz, Manaus e Belo Horizonte e vem sendo um sucesso de público a cada parada, com muitas surpresas em cada apresentação.

Com ingressos esgotados desde maio, a passagem do Viiixe pelo RN já é um sucesso e promete muita diversão. Para o público, não faltarão hits para cantar e dançar do começo ao fim da festa.

“Balanço da Rede” (Xand Avião), “Se for Amor” (João Gomes), “Hoje Dói” (Tarcísio do Acordeon), “Vagabundo” (Zé Vaqueiro), “Vou Falar que Não Quero” (Vitor Fernandes) e “Storiezin” (Nattan), são alguns dos destaques que serão apresentados durante a noite.

O evento, que tem a Elo como patrocinadora oficial, pretende criar experiências únicas ao público, terá ainda ambientes temáticos, inúmeras ativações, espaços totalmente instagramáveis para aqueles que não perdem a oportunidade de tirar muitas fotos e, claro, bares com diversas opções de comidas típicas e bebidas.

O Viiixe cruza o país e acontece em diversas capitais até o fim do ano e, para a realização desse evento em Natal, as empresas Vybbe, Top Eventos e Tapajós, responsáveis pelo projeto, uniram-se à Clap Entretenimento e Oxent Entretenimento, em uma parceria inédita.

“Uma honra estar no maior festival de forró e piseiro do país, ao lado de tantos artistas talentosos. Levar nossa cultura e nossa música Brasil afora é sempre muito especial. Vai ser um evento lindo e cheio de surpresas. Esperamos todos vocês”, concluiu Xand Avião.

Compartilhe:


QfomeApp – Uso do aplicativo de delivery segue em alta mesmo com o fim da pandemia

19 de julho de 2022 | Clistenes Carlos

De acordo com Caio Vidal, CEO do QfomeApp, o número de pedidos feitos pela solução continuou crescendo mesmo após o fim das restrições relacionadas à Covid

Durante a pandemia, diversos empreendimentos se viram em uma situação completamente nova, em que foram obrigados a fechar as portas por um período de tempo devido ao isolamento social. Alguns dos mais afetados foram os restaurantes, que atendiam seus clientes majoritariamente de modo presencial.

A solução foi recorrer a operações em delivery, seja por site, telefone ou aplicativos que estão cada vez mais populares e marcam presença nos smartphones de grande parte da população.

Para Caio Vidal, CEO do QfomeApp, empresa potiguar que atua nos estados do Rio Grande do Norte, Paraíba, Rondônia e Pará, responsável pelo desenvolvimento de aplicativo de delivery, a pandemia potencializou ainda mais o uso de Apps dedicados ao delivery de alimentos e favoreceu aqueles que já atuavam nesse tipo de operação. “Por alguns momentos, esses aplicativos se tornaram o único canal de vendas disponível dos restaurantes. Quem se posicionou nesse mercado antes da pandemia surfou e aproveitou o crescimento de faturamento, enquanto aqueles que não se posicionaram precisaram correr e alguns acabaram entrando em soluções que não eram tão boas, muito pela pressa de voltar a operar o quanto antes”, relata.

Mesmo com o crescimento no desenvolvimento de aplicativos próprios, restaurantes e mercados tiveram que recorrer a opções mais inclusivas, como o QfomeApp. “Durante esse período o custo da tecnologia aumentou de maneira geral, porque o mundo todo ficou extremamente dependente de tecnologia. Isso dificultou para que pequenos negócios desenvolvessem o seu próprio aplicativo. Nesse sentido, os comércios menores optaram por entrar em marketplaces como é o caso do QfomeApp, que trouxe condições mais acessíveis e permitiu a entrada de pequenos empreendimentos”, pontua o empresário.

Além de aderir facilmente as soluções de delivery, parte do público continuou realizando pedidos por aplicativo, inclusive com a chegada das vacinas e o controle da pandemia. “Mesmo agora que todo o comércio voltou e as restrições já caíram, temos números que dizem que uma parte do consumo que migrou para o digital não retornou ao físico, dando sequência aos pedidos por aplicativos. Também aumentaram os números de pedidos pelo método de Takeway, em que o cliente dá início ao processo de compra pelo app. Ele eventualmente ganha pontos, ou tem alguma condição diferenciada, e retira o pedido diretamente no balcão, economizando com taxas de entrega”, declara Caio.

De acordo com o CEO do QfomeApp, a implementação de soluções digitais possibilita um aumento nos lucros e no número de vendas. “A adição de novos canais não é uma divisão de consumidores. Pelo contrário. Ela traz usuários que, eventualmente, não consumiam aquela marca e passam a consumir no meio digital. Usando nossos clientes como base, por exemplo, nos quais implementamos diversas soluções mobile, é possível perceber um aumento considerável no número de vendas”, finaliza.

Compartilhe:


Mossoró/RN – Inscrições para o Desafio Saúde poderão ser efetuadas de 18 a 31 de julho

18 de julho de 2022 | Clistenes Carlos

O programa Saúde e Bem-Estar do Canal TCM 10 HD lança a edição 2022 do Desafio Saúde que tem como um dos principais objetivos estimular os participantes da competição, a adoção de hábitos de vida saudáveis, vencendo a obesidade e o sedentarismo, através do acompanhamento com profissionais em diversas áreas da saúde. As inscrições para os interessados em participar do desafio poderão ser efetuadas de 18 a 31 de julho, por meio de link que estará disponível nas redes sociais da TCM (@tcmtelecom e @tcm10hd) e do programa (@saudeebemestar_tcm10).

Podem se inscrever homens ou mulheres de 18 a 50 anos de idade, com Índice de Massa Corporal (IMC) maior que 25, residentes em Mossoró e com disponibilidade para participar do cronograma de atividades do Desafio. Serão realizadas várias etapas na seleção dos candidatos e em 5 de agosto, durante o Saúde e Bem Estar, a apresentadora Lara Góis anunciará os nomes dos dois desafiantes que participarão das consultas, exames e atividades em prol da saúde durante o projeto. O Desafio Saúde 2022 terá duração de três meses.

De acordo com o regulamento do projeto, vencerá o Desafio Saúde o participante que, ao final da competição tiver perdido o maior percentual de massa gorda e cumprido todas as etapas e regras da competição.

Você pode ser um dos selecionados para participar do desafio que vai mudar a sua vida para melhor! Qualidade de vida, saúde e bem-estar são no Desafio Saúde!

TCM Telecom, sempre à frente com você!

Compartilhe:


Mossoró/RN – Faculdade Católica do RN e OAB/RN desenvolvem projeto para cuidado de saúde mental dos agentes de segurança pública

18 de julho de 2022 | Clistenes Carlos

Com o objetivo de incentivar mais atenção para com o psicológico de agentes de segurança pública da cidade, a Faculdade Católica do Rio Grande do Norte e a OAB/RN anunciam o lançamento do projeto intitulado “Saúde Mental e Segurança Pública: cuidando dos aspectos emocionais dos agentes de segurança de Mossoró e região”, no último dia 07 de julho, no Centro de Práticas Múltiplas Dom João Costa.

O projeto, idealizado por Victor Lobato, vice-presidente da Comissão de Segurança Pública da OAB/RN, e acolhido em parceria pelo curso de Psicologia da Faculdade Católica, desenvolve atendimentos gratuitos, que se iniciam no dia 08 de agosto, para a comunidade de agentes de segurança pública da região. Tais atendimentos se realizarão entre segunda e sexta-feira, das 08h às 20h, no Centro de Práticas Múltiplas, que se localiza na rua Duodécimo Rosado, s/n, Nova Betânia.

Na cerimônia de anúncio, estiveram presentes comissões OAB/RN, além de representantes de agentes de segurança pública de Mossoró: Victor Lobato, Max Dellys (representante da OAB/Mossoró), Rodrigo Fernandes (chefe da delegacia da PRF de Mossoró), Rodrigo Porto (diretor da Penitenciária Federal de Mossoró), Major Andrelino (comandante do 12º Batalhão da PM), Major Henrique (comandante do 2º Batalhão da PM), subtenente Ramilson (do CIOSP), subtenente Jailson (Secretaria de Segurança Pública de Mossoró, GCM e Transitou), Tony Fernandes (Câmara Municipal e Associação de Soldados) e Igor Conti (delegado-diretor da Delegacia de Polícia Federal de Mossoró).

Já pela Faculdade Católica do Rio Grande do Norte, marcaram presença Kalyana Fernandes (coordenadora do curso de Psicologia), Gabriel Leite (coordenador do Centro de Práticas Múltiplas Dom João Costa) e Katiane Miranda (responsável pelo setor de estágios do curso de Psicologia).

Compartilhe:


Publicidade

Alto Oeste Artigos Beleza Brasil Cinema Coberturas Colunas Comportamento Comunicação Conectados Cultura Câmara Municipal Economia Educação Eleições Entrevistas Esporte Eventos Famosos/Artistas Festas Finecap Gastronomia Gerais Humor Interligados Marianna Almeida Martins Moda Mossoró Música Natal Pau dos Ferros Podcast Política Religião Revista Acontece Rio Grande do Norte Saúde Social Solidariedade Tamo Junto Podcast TCM Turismo TV Vídeos

Pádua Campos
Christianne Alves (Blog da Chris)
Saulo Vale
Thaisa Galvão
Juliska Azevedo (Blog da Juliska)
Soraya Vieira
Rosângela Cunha
Selecione um mês para ver os posts!