Oncoguia apresenta nova marca institucional


Postado por Clistenes | 08/04/2021

O Oncoguia, organização sem fins lucrativos (ONG), que apoia, informa e defende os direitos dos pacientes com câncer, está apresentando, no Dia Mundial do Combate ao Câncer (08 de abril), sua nova marca institucional. A identidade visual reflete a transformação e o amadurecimento da instituição que, com o seu novo propósito de fortalecer, encorajar e guiar pessoas que convivem com o câncer, tem ajudado milhares de pessoas a superarem esse desafio da melhor forma possível. 

A organização nasceu da necessidade de levar informações confiáveis aos pacientes com câncer e hoje atua como a voz organizada dessas pessoas. Segue informando e acolhendo, mas também representando e defendendo para que todos os direitos sejam garantidos.

Na nova marca, para chegar a esse resultado, foram levados em consideração componentes-chaves que combinam a preocupação do Oncoguia de olhar tanto para o indivíduo, como para o coletivo. Dessa forma, após um trabalho de branding, alguns elementos visuais e de linguagem foram incorporados para suportar a brand soul e o DNA da ONG, e para refletir a personalidade do Oncoguia, que é corajoso, acolhedor, responsável e inconformado. A paleta de cores utilizada no ícone que acompanha a logo faz referência aos diferentes tipos de câncer.  

A nova tagline “Com você. Por você” reforça o compromisso do Oncoguia de ser o parceiro das pessoas que convivem com o câncer e também a voz organizada dos pacientes perante a sociedade.

Valores e características essenciais e básicas, como empatia, sensibilidade, orientação, confiança, legitimidade, representatividade e o papel de facilitador na solução dos problemas, que fizeram parte da história da ONG são apresentados agora como pilares, responsáveis por sustentar de maneira ainda mais direta todo o trabalho da organização. 

“Após 10 anos de atuação, ouvindo, acolhendo e informando, decidimos organizar e avaliar todas as realizações e aprendizados, e um dos resultados desse processo foi a nova identidade visual. O nosso novo logotipo reflete e materializa o quanto nos transformamos e amadurecemos nesses anos e reforça  o nosso  privilégio diário de guiar e apoiar um único paciente e, ao mesmo tempo, influenciar uma política que pode beneficiar muitos. Essa mudança também incorpora a representatividade de todos os tipos de câncer, sempre garantindo e valorizando as  singularidades, prioridades e vontades de cada paciente”, ressalta Luciana Holtz, fundadora e presidente do Oncoguia. 

O reposicionamento da marca foi feito pela Evolv Soul, consultoria estratégica de transformação de empresas. Para Paulo Al Assal, CEO da empresa, participar deste projeto foi motivo de grande orgulho e honra. “Além da admiração e respeito pelo trabalho da ONG, tenho uma relação pessoal muito próxima com a causa e por isso esse projeto me deixou muito feliz. Aqui na Evolv Soul acreditamos que nossos clientes precisam de um propósito claro e abraçar uma causa. E se pregamos isso, também fazemos. Agradeço muito pela confiança e me sinto realizado por ter colaborado com um projeto tão importante”,  finaliza. 

Acesse o vídeo da mudança da marca. 

Compartilhe:

Publicidade

Alto Oeste Artigos Beleza Brasil Cinema Coberturas Colunas Comportamento Comunicação Conectados Cultura Câncer Economia Educação Entretenimento Entrevistas Esporte Eventos Famosos/Artistas Gastronomia Gerais Humor Interligados Marketing Martins Moda Mossoró Mundo Música Natal Pau dos Ferros Podcast Política Religião Revista Acontece Rio Grande do Norte Saúde Social Solidariedade TamoJunto TamoJunto Podcast Tecnologia Turismo TV Vídeos

Pádua Campos
Christianne Alves (Blog da Chris)
Saulo Vale
Thaisa Galvão
Juliska Azevedo (Blog da Juliska)
Soraya Vieira
Rosângela Cunha
Selecione um mês para ver os posts!