Nelsinho Filho, o bacharel do humor e irreverência


Postado por Clistenes | 06/12/2020

Quem já assistiu Nelson de Medeiros Chaves Filho, “Nelsinho Filho”, com todo seu humor e irreverência e muita descontração em seu programa de TV ou vídeos espalhados pelo YouTube, realizando entrevistas com as personalidades da cidade de Mossoró e também nomes do cenário artístico nacional, nem imagina que a carreira de humorista e apresentador desse servidor público municipal começou com uma brincadeira. A Revista Acontece conversou com Nelsinho Filho, que decidiu falar um pouco da sua vida pessoal e sobre os seus projetos.

Filho do professor Nelson de Almeida Medeiros Chaves e da pedagoga Iara Maria de Menezes Chaves, pai de Taian de Medeiros, sempre foi um menino atencioso e voltado para os estudos. Essa dedicação fez que ele concluísse dois cursos superiores, tornando-se bacharel em Ciências Econômicas pela antiga Fundação Universidade Regional do Rio Grande do Norte (FURRN) – hoje, Universidade do Estado do RN (UERN) – e bacharel em Direito pela Faculdade Mather Christi.

Mesmo sendo um estudioso, ele diz que sempre conseguiu aliar os estudos à diversão e ao prazer de viver o que a vida ofereceu. “Sou uma pessoa de bem com a vida, uma pessoa que viveu tudo no seu tempo certo, fui criança, adolescente, adulto, e hoje me preparo para a tão amada terceira idade (risos), com a mesma alegria, determinação e juventude intrínseca a minha personalidade”, assim ele se define. Nelsinho Filho se apresenta como uma pessoa simples, de fácil compreensão e um apaixonado pela vida, detentor de uma responsabilidade e determinação que faz que ele acredite e lute sempre pelos seus ideais.

“Gosto de lutar pelo que acredito, respeitando os direitos de todos. Aliás, as palavras que mais gosto de praticar são respeito e gratidão”, afirma. 

Devoto de Santa Luzia, católico praticante, ele conta que respeita todas as religiões e acredita que todas procuram levar a pessoa a um só Deus. Nelsinho diz ainda que gosta de viajar, ver cinema e passear com a família. Um verdadeiro amante da boa música e das noitadas, embora reconheça que hoje é uma pessoa mais caseira.

Ele também se considera um admirador das artes e dos movimentos culturais e toda expressão artística que vem do ser humano. Essas qualidades fizeram que ele se tornasse uma pessoa muito bem relacionada e cultivadora de muitas amizades.

“Sou uma pessoa de muito bom humor, como diz Cazuza em uma de suas músicas, Exagerado. Sempre fui de reunir amigos e fazer o clima ser sempre de risos, adoro fazer que as pessoas sejam mais leves e felizes, pelo menos é o que tento”, revela. 

Vídeo de Nelsinho foi visto por mais de 23 milhões de pessoas

Embora sua história de vida tenha sido marcada pela sua visibilidade em todos os ambientes que frequentava, o sucesso para o grande público só veio em 2017.

“Há cerca de três anos em um passeio de balsa (Grossos/Areia Branca), uma amiga fez um vídeo caseiro, eu e um amigo ouvindo e satirizando uma música de Marília Mendonça, foi publicado no meu Facebook, tendo sido visto por mais de 23 milhões de pessoas, inclusive sendo republicado pela cantora e por vários meios de comunicação.  Um programa do SBT exibiu o vídeo, que também foi vinculado no programa de Fátima Bernardes, da Rede Globo. Depois disso, eu comecei a gravar áudios caseiros, sempre com bom humor e palavras rabiscadas (pouco conhecidas) e enviando para amigos, o que acabou viralizando, e até hoje, o jargão ‘Morta, Morta, Morta!’ é uma marca nossa”, revela.

Sempre respeitando pessoas, fatos e histórias contadas, mas dando a pitada do seu humor, ele foi conquistando espaço. “Isso me levou a ser conhecido nacionalmente por cantores (Gabriel Diniz) tendo dublado um áudio meu, e vários humoristas pelo Brasil, o que me orgulha como artista e ser humano. Porém, não faço disso uma profissão e nem meio de vida (respeito quem o faz). Para mim, é uma maneira de me expressar e demonstrar minha felicidade e amor pela vida. O mesmo também aconteceu em nível local”, esclarece.

Diante desse e de outros acontecimentos, ele recebeu o convite da TCM e, por incentivo de amigos como Zilene Marques, Christian de Saboya e Danielle Cavallari (empresária), iniciaram um programa de entrevistas na TV local, fazendo Esquetes com pessoas ligadas à vida social da cidade e pessoas amigas que sempre tinham histórias para contar.

“Um, programa delicioso, que durou um verão inteiro, tendo apoio da mídia local e ‘daquela emissora de TV’. Foi delicioso de fazer, inclusive surgiu a ideia (gravamos um programa piloto), eu, Saboya, Carlos Gregório, Gustavo
Senna e a talentosa Wigna Ribeiro na mídia visual, o que está guardado para um futuro. Tenho projetos profissionais ambiciosos e cheios de cuidados e responsabilidade. Só queria dizer: obrigado especialmente a vocês pela oportunidade de mostrar um pouquinho da minha história. Quem faz, acontece”, finaliza.

Fonte: Revista Acontece. 

 

Compartilhe:

Publicidade

Alto Oeste Artigos Beleza Brasil Cinema Coberturas Colunas Comportamento Comunicação Conectados Cultura Câncer Economia Educação Entretenimento Entrevistas Esporte Eventos Famosos/Artistas Gastronomia Gerais Humor Interligados Marketing Martins Moda Mossoró Mundo Música Natal Pau dos Ferros Podcast Política Religião Revista Acontece Rio Grande do Norte Saúde Social Solidariedade TamoJunto TamoJunto Podcast Tecnologia Turismo TV Vídeos

Pádua Campos
Christianne Alves (Blog da Chris)
Saulo Vale
Thaisa Galvão
Juliska Azevedo (Blog da Juliska)
Soraya Vieira
Rosângela Cunha
Selecione um mês para ver os posts!