Notícia | Destaque
Entrevista | Destaque
Vídeo | Destaque
Cobertura | Destaque
Jornalismo TCM conquista 6 prêmios e equipe se consolida como a mais premiada no RN
Postado por Clistenes | 20/12/2024
O Jornalismo do Grupo TCM Telecom conquistou mais reconhecimento pelo trabalho desenvolvido junto à sociedade. Foram seis troféus recebidos pelos profissionais do Grupo no Prêmio de Jornalismo do Ministério Público do RN (MPRN). A TCM foi primeiro lugar nas categorias Telejornalismo, Webjornalismo e Fotojornalismo; 2º lugar nas categorias Radiojornalismo e Webjornalismo e 3º lugar na categoria Radiojornalismo. A solenidade de entrega da premiação aconteceu na quinta-feira (12), no plenário da Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ), em Natal.
Com “Ruas (in)visíveis”, reportagem de Isaiana Santos, imagens de Francisco Silva e edição de Dehon Júnior, o Grupo TCM ficou em 1º lugar na categoria Telejornalismo. Na categoria Webjornalismo, as matérias da TCM premiadas foram: “Última chamada para o afeto: Instituto Amantino Câmara promove envelhecer com dignidade” (1º lugar, com trabalho de Moisés Albuquerque e Thífanny Alves); e “Caminhos para adoção: MPRN acolhe mulheres que optam por doar seus filhos” (2º lugar, com reportagem de Yuri Rodrigues).
Outra categoria que a TCM conquistou o primeiro lugar foi o de Fotojornalismo, com trabalho feito por Moisés Albuquerque, com o tema “Livros que libertam: como a leitura transforma vidas dentro das prisões”.
Com a matéria “Sala Fernanda Irassoara: fortalecendo rede de proteção às mulheres em situação de violência doméstica no Seridó Potiguar”, de Isaiana Santos, o Grupo TCM conquistou o 2º lugar na categoria Radiojornalismo. E também conquistou o 3º lugar na categoria Radiojornalismo com a matéria “A intervenção do Ministério Público na Maternidade Almeida Castro”, produzida por Elizângela Moura e Alexandre Fonseca.
Com estas seis conquistas no Prêmio de Jornalismo do MP, o jornalismo do Grupo TCM já acumula 37 prêmios. Likely Barros, Gestora de Jornalismo destaca as premiações: “Recebemos com muita alegria o brilhante resultado do X Prêmio de Jornalismo do MPRN. Nossa equipe se dividiu e com muito profissionalismo conseguiu fazer matérias para todas as categorias em que temos atuação e levamos em todas. Foram dias intensos de produção, apuração e elaboração de cada reportagem que conta um pouco do trabalho da instituição e de como o serviço tem mudado a vida dos potiguares. Todas essas premiações dão um gás novo para todos nós que fazemos o Jornalismo TCM e mostra que estamos no caminho certo, servindo a comunidade e escrevendo a história do Rio Grande do Norte”, afirma.
Veja as matérias premiadas do grupo TCM no Prêmio de Jornalismo do Ministério Público do RN 2024:
1º lugar Telejornalismo – Isaiana Santos
Ruas (in)visíveis
1º lugar Webjornalismo – Moisés Albuquerque/Thífanny Alves
Última chamada para o afeto: Instituto Amantino Câmara promove envelhecer com dignidade
2º lugar Webjornalismo – Yuri Rodrigues
Caminhos para adoção: MPRN acolhe mulheres que optam por doar seus filhos
1º lugar Fotojornalismo – Moisés Albuquerque
Livros que libertam: como a leitura transforma vidas dentro das prisões
2º lugar Radiojornalismo – Isaiana Santos
Sala Fernanda Irassoara: fortalecendo rede de proteção às mulheres em situação de violência doméstica no Seridó Potiguar
3º lugar Radiojornalismo – Elizângela Moura/Alexandre Fonseca
A intervenção do Ministério Público na Maternidade Almeida Castro.
Alto Oeste Artigos Beleza Brasil Cinema Coberturas Colunas Comportamento Comunicação Conectados Cultura Câmara Municipal Economia Educação Eleições Entrevistas Esporte Eventos Famosos/Artistas Festas Finecap Gastronomia Gerais Humor Interligados Marianna Almeida Martins Moda Mossoró Música Natal Pau dos Ferros Podcast Política Religião Revista Acontece Rio Grande do Norte Saúde Social Solidariedade Tamo Junto Podcast TCM Turismo TV Vídeos