Coluna Moda Para Todos | Guarda-Roupa funcional: Seja seletivo com o que compra! – Por Alisson Praxedes


Postado por Clistenes | 29/05/2020

Instagram: @AlissonPraxedes

Conseguir te um guarda-roupa funcional que atenda às nossas necessidades não é uma tarefa nada fácil, isso porque nós somos facilmente atraídos por uma roupa nova, ou desconhecemos o nosso estilo e compramos sem critério nenhum. Outra coisa que nos priva de termos um guarda-roupa funcional é a mania de guardar peças que não servem mais e a gente insiste em achar que talvez possamos usá-las daqui a alguns anos, mesmo não sendo mais do nosso estilo atual ou não cabendo mais.

1 – Descubra seu estilo

Todos nós temos um ou mais estilos, porém o que é estilo? Costumamos dizer que estilo é soma das nossas preferências, vivências, estilo de vida e personalidade traduzidos em uma imagem. Compreender melhor o nosso estilo evita da gente comprar roupas e calçados que nada tenham a ver conosco. Então, evite de comprar por impulso e não transforme o seu guarda-roupa em depósito de peças sem utilidade e sem sentido.

2 – Invista em qualidade e não em quantidade

Quanto mais roupas você tiver, mais confuso ficará na hora de se vestir.  No lugar de ter muita roupa, procure ter peças atemporais para formar uma boa base de guarda-roupa, depois, insira elementos que se comuniquem com essa base de forma a gerar o resultado de imagem que você deseja. Escolha peças em tecidos com alta durabilidade e que reflitam o seu estilo assim usará bem mais aquela peça.

3 – Não compre roupas que não cabem em você

Infelizmente muita gente tem o hábito de comprar algo só porque achou bonito ou barato, mas que não permite que você viva dentro da roupa. Comprar algo só porque estava baratinho, sem que a peça sirva de fato, traz grandes constrangimentos, pois a peça fica parada no guarda roupa e a gente só admirando sem poder usar pois a peça fica desconfortável por ser justa ou folgada demais, por exemplo. Evite esse tipo de compra.

Um guarda-roupa funcional requer um pouco de esforço, mas vale muito a pena. Os resultados são mais economia, menos acúmulo, tempo livre (porque gerenciar um guarda-roupa imenso rouba energia) e muito mais estilo.

 Gostou desse post? Compartilhem com os seus amigos.

Compartilhe:

Publicidade

Alto Oeste Artigos Beleza Brasil Cinema Coberturas Colunas Comportamento Comunicação Conectados Cultura Câmara Municipal Economia Educação Eleições Entretenimento Entrevistas Esporte Eventos Famosos/Artistas Festival Gastronômico Finecap Gastronomia Gerais Humor Interligados Marianna Almeida Martins Moda Mossoró Música Natal Pau dos Ferros Podcast Política Religião Revista Acontece Rio Grande do Norte Saúde Social Solidariedade Tamo Junto Podcast Turismo TV Vídeos

Pádua Campos
Christianne Alves (Blog da Chris)
Saulo Vale
Thaisa Galvão
Juliska Azevedo (Blog da Juliska)
Soraya Vieira
Rosângela Cunha
Selecione um mês para ver os posts!