Coluna Causos Potiguares | A força que vem da raiz – Por José Holanda


Postado por Clistenes | 14/10/2020

Instagram: @Rebberty

Essa da foto é minha tia Evânia. Ela faleceu de forma bem agressiva e repentina. Ela e minha mãe tiveram décadas de conflitos e de ausências. Vidas que tinham como única ligação os conflitos familiares que pareciam vindos de outras vidas de tão intensos. Quase um carma. Mas elas tinham algo muito forte que as unia: vieram do mesmo útero. Parece que isso não seria apagado nem com 30 anos de brigas.

Não há como entrar no mérito de certo ou errado, porque isso também é relativo. Quero falar mais sobre a força que tem a origem de cada um de nós. Parece uma força que nunca seca, como diria Chico César. Trinta anos de conflitos e na hora da dor a única coisa que importa é a divisão do mesmo útero. Do mesmo colo. Do mesmo peito.

Algo que há alguns anos parecia inimaginável aconteceu: Minha tia e minha mãe se perdoaram. Minha mãe mandava o almoço dela. Chorava preocupada com ela e com seus filhos. O útero de Maria Viana pesou muito nessa hora.

Evânia deixou dois filhos de bem e dois netos. Maria Viana deve estar em festa. Está recebendo a filha mais nova por quem tanto lutou e amou.

Fique na luz, Evânia.

Diga a voinha que a gente morre de saudade dela.

Compartilhe:

Publicidade

Alto Oeste Artigos Beleza Brasil Cinema Coberturas Colunas Comportamento Comunicação Conectados Cultura Câncer Economia Educação Entretenimento Entrevistas Esporte Eventos Famosos/Artistas Gastronomia Gerais Humor Interligados Marketing Martins Moda Mossoró Mundo Música Natal Pau dos Ferros Podcast Política Religião Revista Acontece Rio Grande do Norte Saúde Social Solidariedade TamoJunto TamoJunto Podcast Tecnologia Turismo TV Vídeos

Pádua Campos
Christianne Alves (Blog da Chris)
Saulo Vale
Thaisa Galvão
Juliska Azevedo (Blog da Juliska)
Soraya Vieira
Rosângela Cunha
Selecione um mês para ver os posts!